20 receitas de bolo de Oreo para uma sobremesa cremosa e crocante

Escrito por    
Em 08.07.20

Estas receitas de bolo de Oreo vão abrilhantar a sua mesa. Seja para uma sobremesa diferenciada ou para cantar parabéns, esta escolha vai fazer sucesso. A bolacha é superversátil e pode ser utilizada no recheio, massa e decoração. Confira!

Continua após o anúncio

1. Bolo de Oreo simples

Se você é iniciante na confeitaria, vai tirar de letra esta receita. A massa de chocolate é preparada em um único recipiente sem dificuldades. O recheio é feito na panela com bolacha Oreo, leite, chantilly batido, leite condensado, ovos e gotas de chocolate.

2. Bolo de Oreo de frigideira

Se você tem pressa para comer seu bolo, faça esta versão que fica pronta em 20 minutos. A massa de chocolate é assada em uma frigideira no fogo comum. Para deixar ela bem molhadinha, é só rechear com uma mistura de creme de leite fresco e bolacha Oreo quebrada. Fica uma delícia com cobertura de chocolate meio amargo.

3. Bolo de caneca de Oreo

Para consumo imediato e uma porção bem menor, uma ótima pedida é fazer esta versão de caneca. Os ingredientes são: bolacha Oreo, ovo, açúcar, leite, óleo, chocolate em pó, essência de baunilha, farinha de trigo e fermento. Fica pronto em apenas 2 minutos no micro-ondas!

4. Bolo de Oreo no pote

Esta é uma ótima opção para ganhar uma renda extra ou ter sempre uma sobremesa com você. O bolo de Oreo no pote é montado com camadas de massa de chocolate e recheio branco de leite Ninho, bolacha Oreo, leite condensado e creme de leite. A bolacha também é utilizada para finalizar e decorar.

Continua após o anúncio

5. Bolo de Oreo com cacau black

Este bolo é digno das vitrines de confeitaria. Além de uma aparência incrível criada com o chantilly, ele também é muito saboroso. Sua massa é feita com cacau black, farinha de trigo, açúcar, ovos, óleo, água e fermento. O recheio também vai fazer sucesso preparado com bolacha Oreo, leite condensado e leite em pó.

6. Bolo de Oreo com cobertura de Nutella

Os amantes de chocolate vão se encantar com esta receita. Ele será utilizado em sua versão em pó na massa, na versão crocante com a bolacha Oreo e na versão cremosa com a cobertura de Nutella. O recheio branco é preparado na panela com leite condensado, chocolate branco, creme de leite e manteiga.

7. Bolo de Oreo com chantininho de Oreo

A hora do parabéns vai ficar mais gostosa com este bolo. Ele possui massa de pão-de-ló, recheio de brigadeiro de Oreo e cobertura de chantilly, Oreo e leite em pó. Mesmo sem muita prática, você vai tirar de letra a montagem e decoração dessa delícia.

8. Bolo de Oreo com café

A massa de chocolate deste bolo é facilmente preparada no liquidificador. Ela fica saborosa com a mistura de chocolate em pó 50% e café líquido. O recheio é um creme crocante preparado com bolacha Oreo, leite condensado, leite em pó, creme de leite e gelatina incolor.

9. Bolo de Oreo com leite Ninho

Continua após o anúncio

Nesta versão, o leite Ninho será utilizado na massa, no recheio, no chantilly e nos brigadeiros da decoração. Então, se você é fã deste ingrediente, esta é a escolha certa. A bolacha Oreo também é bem versátil, trazendo crocância para o recheio e sabor para a cobertura.

10. Bolo de Oreo com beijinho

Para ter um naked cake de sucesso, é fundamental ter um recheio bem firme. Para isso, você pode fazer seu próprio beijinho ou comprar a mistura pronta. Ele será incrementado com pedaços crocantes de bolacha Oreo que também será utilizada na decoração.

11. Naked cake de Oreo

Este é um bolo prático que não leva muitos ingredientes e fica com a aparência incrível. O recheio é facilmente preparado com leite condensado, chocolate branco derretido e pedaços de bolacha Oreo. A massa de chocolate fica ainda mais bonita e gostosa finalizada com cobertura de chocolate meio amargo e creme de leite.

12. Bolo de taça de Oreo

Este bolo na taça é perfeito para impressionar com uma sobremesa. Ele é montado com camadas de massa de chocolate, creme de chantilly com bolacha Oreo e ganache de chocolate. É uma opção muito prática para quem não tem afinidade com montagem e decoração de bolos.

13. Bolo de Oreo com recheio e buttercream

Pão-de-ló de chocolate, recheio de brigadeiro de Oreo e cobertura de buttercream. Estes são motivos suficientes para colocar esta delícia em prática. O buttercream é uma cobertura saborosa e bem firme preparado com manteiga sem sal, açúcar em pó, leite, essência de baunilha e farelo de bolacha Oreo.

14. Bolo de Oreo vegano

iStock

Esta versão é ideal para os veganos ou para quem quer um bolo mais saudável. Sua massa é feita com ingredientes como banana-da-terra, purê de maçã, óleo de coco, proteína em pó e cacau em pó. Para o recheio, basta misturar leite de coco, manteiga de coco e maple syrup. Confira o modo de preparo completo!

15. Bolo torta de Oreo

Você vai poupar tempo na cozinha fazendo um creme que será utilizado no recheio e na cobertura deste bolo torta. Ele é preparado na batedeira com chantily, cream cheese, açúcar e bolacha Oreo triturada. Sua base é uma massa de chocolate. Depois de montado, ele deve resfriar por 5 horas na geladeira.

16. Bolo brownie de Oreo

Se você é fã de textura e chocolate, vai apaixonar por esta massa de brownie preparada facilmente em um recipiente. Além dela, a receita também possui uma massa branca de bolo com Oreo triturado. Ambas vão ficar cremosas com o recheio de cream cheese, açúcar de confeiteiro, creme fresco e baunilha.

17. Bolo vulcão de Oreo

Este bolo vulcão de Oreo não economiza na cobertura. Ela é feita com leite condensado, recheio da bolacha Oreo, margarina e creme de leite. É ideal assar a massa do bolo em uma forma furada para inserir a cobertura no centro e ela se desmanchar por todo o bolo.

18. Bolo tsunami de Oreo

Você vai causar uma explosão de sabores com este bolo tsunami. Sua base é uma massa feita com bolacha Oreo, açúcar, óleo, ovos, leite, farinha de trigo e fermento. Já para a cobertura e recheio você vai precisar de leite condensado, creme de leite, bolacha Oreo, amido de milho e leite.

19. Bolo Oreo cheesecake

Esta sobremesa possui a maciez de um bolo e a refrescância de um cheesecake. A massa de chocolate será coberta com um creme facilmente preparado na batedeira. Ele é feito com água, gelatina em pó, creme de leite fresco e açúcar refinado. Depois, é só finalizar com pedaços crocantes de bolacha Oreo.

20. Bolo de Oreo sem glúten e sem lactose

Sem glúten, sem lactose, mas com muito sabor. A massa deste bolo é preparada na batedeira com açúcar cristal, farinha de arroz, óleo vegetal, água quente, ovos, cacau 100%, cacau black, bicarbonato de sódio e fermento. Ele será coberto com um buttermilk criado com leite de coco, água, vinagre branco.

Fazer uma sobremesa impactante vai ser mais fácil do que você imagina. Se você se interessou pelo mundo da confeitaria, confira estas receitas de bolo gourmet para continuar impressionando no visual e no sabor.

PARA VOCÊ