23 receitas com Oreo que farão você perder a cabeça

Por
Atualizado em 17.08.21

Oreo é um biscoito de chocolate recheado com um doce sabor baunilha. É possível preparar diferentes receitas usando esse ingrediente, como tortas, bolos, cheesecakes entre outros. Também é possível ser utilizado em deliciosas bebidas, como o milk-shake.

Apesar de ser uma simples bolacha recheada, o seu sabor pode incrementar e muito sua receita, criando um gosto completamente novo e inovador, pois une duas texturas diferentes: uma crocante e a outra cremosa, e o sabor de chocolate e baunilha.

Preparamos uma lista com 23 receitas usando esse ingrediente para você conferir.

Tortas e bolos com Oreo

iStock

1. Torta de Oreo: o preparo dessa torta gelada é muito simples. Para experimentar, basta intercalar camadas de biscoito Oreo e chantilly caseiro e, depois, levar a sobremesa para gelar por, no mínimo, 4 horas.

2. Minicheesecake de Oreo: essa é uma sobremesa inspirada no livro de receitas da estadunidense Martha Stewart. Os cheesecakes são em tamanho mini e, para fazer a base, você vai usar um biscoito inteiro. O recheio também é feito com a bolacha e cream cheese.

Publicidade

3. Cheesecake de Oreo: para essa receita, você vai usar o biscoito em todas as etapas do preparo: na farofa da base, no recheio e na cobertura. O resultado é um doce delicioso, cremoso e crocante ao mesmo tempo.

4. Torta de Oreo com doce de leite: você vai precisar de apenas 6 ingredientes para preparar essa receita. É uma ótima opção para quem gosta de tortas bem adocicadas.

5. Cupcakes de Oreo: minibolos são muito charmosos e uma boa opção para quando você quer servir um doce em porções individuais. Para essa receita, a dica é apostar em base de Oreo, massa de chocolate e cobertura de leite Ninho.

6. Torta de limão com Oreo: a base dessa torta é feita com biscoito e manteiga, já para o recheio, você vai preparar um mousse de limão e a cobertura fica por conta de um merengue.

Publicidade

7. Cheesecake de chocolate com Oreo: a base desse cheesecake é feita com biscoito e manteiga. Já o recheio leva cream cheese, chocolate branco, creme de leite e gelatina. Para finalizar, aposte em uma ganache de chocolate meio amargo e Oreo para decorar.

8. Bolo saudável com Oreo: quer preparar um bolo saboroso, mas que seja feito sem glúten, lactose e ovos? Essa pode ser uma boa opção para você. O segredo é utilizar banana-da-terra para preparar sua massa.

9. Bolo de chocolate com Oreo: essa é uma receita que começa com o preparo de um bolo de chocolate comum. Depois que a massa já estiver assada, você fará furos nela e recheará com um creme feito com o recheio do biscoito, e depois vai cobrir com a massa do biscoito.

10. Bolo de chocolate com crocante de Oreo: já para essa versão, a dica é preparar uma massa de chocolate e colocar biscoitos quebrados e inteiros sobre ela antes de levar ao forno. O resultado é um bolo delicioso e com um toque crocante.

Doces criativos com Oreo

iStock

11. Picolé de leite Ninho com Oreo: para preparar esse doce, você precisa de leite condensado e creme de leite para o sorvete, que fica pronto em pouco tempo e é a receita perfeita para o verão.

12. Palha italiana de Oreo: mais um doce simples e delicioso para os fãs de palha italiana e do biscoito. Além de fácil, a receita leva só quatro ingredientes: leite condensado, manteiga, creme de leite e Oreo.

13. Cone trufado de Oreo: já essa sobremesa tem uma lista de ingredientes mais extensa, mas o resultado compensa o trabalho. O preparo consiste em banhar casquinhas de sorvete em uma mistura de Oreo com chocolate branco e, depois, recheá-las com um creme feito com o biscoito.

14. Pavê de Oreo: as camadas desse doce são: ganache, creme de leite condensado, biscoito e merengue com creme de leite. Você pode montar seu doce em copinhos para porções individuais ou em um refratário.

15. Ovo de colher de Oreo: a casca do ovo é feita com chocolate branco. Já o recheio é preparado com chocolate branco, creme de leite e a bolacha picada em pedaços grandes.

Publicidade

16. Paçoca de Oreo com doce de leite: essa é uma receita bem diferente da tradicional paçoca de amendoim. Além de ingredientes diferentes, a textura fica mais consistente e molhadinha.

17. Brigadeiro de Oreo: o brigadeiro é uma receita supertradicional e, por isso, não podia faltar uma opção na lista. O preparo é simples, rende um docinho muito saboroso e leva apenas três ingredientes: leite condensado, manteiga e biscoitos Oreo.

18. Oreo Madness: essa é uma sobremesa geladinha, já que um dos seus ingredientes é o sorvete. Ela também é cheia de biscoitos e tem uma cobertura de caramelo. Uma grande vantagem é que fica pronta em apenas 15 minutos.

19. Pipoca com Oreo: pipoca é um alimento que caí bem em diferentes momentos do dia, não é mesmo? Para não cair na rotina, uma boa dica é acrescentar biscoito Oreo ao preparo.

20. Chocotone de Oreo: o chocotone se tornou muito comum no Natal, mas pode ser preparado em diferentes épocas do ano. O recheio dessa receita é feito com doce de leite e biscoitos picados.

Bebidas com Oreo

iStock

21. Milk-shake de Oreo: a dica para preparar esse milk-shake é utilizar sorvete de creme e deixar a calda de fora, já que é uma receita que já fica bem doce. O preparo é rápido e muito simples.

22. Frappuccino de Oreo e Nutella: o frappuccino é uma bebida que tem como ingredientes principais o café e o gelo. Para essa receita caprichada, você também vai precisar de biscoito, Nutella, leite, chocolate e chantilly.

23. Copo de Oreo: isso mesmo! Nessa receita você vai aprender a preparar um copo comestível com o biscoito. O recheio é usado para preparar a bebida.

As opções de doces que você pode preparar são imensas. Sendo assim, é possível agradar diferentes paladares. Tanto opções simples, como mais elaboradas estão presentes na lista. Escolha sua favorita e bom apetite.

Publicidade