10 receitas de bolo sensação para uma sobremesa gostosa e diferente

Escrito por                          

Um bolo especial sempre cai bem, não é mesmo? E seja para servir em um café da tarde ou até mesmo em uma festa de aniversário, o bolo sensação é uma ótima opção, pois é gostoso e muito diferente!

A receita clássica é feita com bolo de chocolate e recheio de morango, mas inovação na cozinha é o que não falta. Você pode fazer essa delícia com massa branca e recheio de bicho de pé, por exemplo! Confira a lista abaixo e escolha a sua versão favorita:

1. Bolo sensação simples

Muito fácil de fazer, essa receita de bolo sensação é perfeita para servir naquela ocasião especial que você não está com muito tempo para cozinhar. E para facilitar a sua vida, aqui, você pode usar massa de bolo pronta! Já o recheio é feito com leite condensado, creme de leite, suco em pó de morango e morangos frescos. Difícil vai ser comer só um pedaço!

2. Bolo sensação clássico

Feito com um delicioso pão de ló de chocolate, esse bolo sensação é para deixar todo mundo babando e pedindo bis. O recheio fica por conta de um bicho de pé muito cremoso e saboroso e, para finalizar, uma ganche bem brilhosa!

3. Bolo sensação com recheio especial

Sabe aqueles bolos de vitrine que você come com os olhos? Então, esse bolo sensação é um deles! Feita com um recheio simplesmente incrível, essa versão além de linda é extremamente saborosa. Vale a pena testar aí na sua casa e preparar para aquela ocasião especial!

4. Bolo sensação naked cake

Outra versão que é um banquete para os olhos, essa receita de bolo sensação é perfeita para um aniversário bem fofo e divertido. E apesar de parecer todo gourmet, esse bolo é superfácil de fazer! Confira o passo a passo e aproveite!

5. Bolo sensação com bicho de pé

Manteiga, ovos, açúcar, leite morno, essência de baunilha, cacau em pó, farinha de trigo, fermento, leite condensado, pó de morango e creme de leite. Esses são os ingredientes necessários para você preparar um bolo sensação simplesmente divino!

6. Bolo sensação com mousse de morango

Esse bolo sensação é feito em três etapas. Primeiro você deve preparar um bolo de chocolate básico e bem gostoso. Depois, uma mousse supercremosa e saborosa, que é feita com morango, açúcar, limão, creme de leite, chantilly batido, água e gelatina sabor morango. Por último, uma cobertura bem simples de chocolate com creme de leite.

7. Bolo sensação trufado

Essa receita requer um pouco mais de paciência e tempo, pois ela é feita em várias etapas. Mas com calma e carinho, você consegue preparar essa delícia aí na sua casa. Confira o passo a passo e aproveite!

8. Bolo sensação com massa branca

Quem prefere massa branca para bolo, em vez de chocolate, vai amar essa receita de bolo sensação. Muito fácil, ele é outra versão naked cake e é perfeito para servir como sobremesa daquele jantar especial. Não deixe de testar aí na sua casa.

9. Bolo sensação com cobertura de chocolate branco

Aqui, a massa do pão de ló é feita com farinha de trigo, açúcar, ovos, cacau em pó, água e fermento. Já o recheio é feito com chocolate branco, creme de leite, morango, leite em pó, pó para sobremesa sabor morango, emulsificante, geleia de morango e chantilly batido. O passo a passo não é nada complicado.

10. Bolo sensação com brigadeiro

Essa receita não é difícil de ser feita. Porém, é importante ficar atenta aos detalhes do preparo para que o bolo fique bem bonito e saboroso. A base é um bolo de chocolate simples e muito gostoso. As outras camadas são: recheio sensação, calda para deixar bem molhadinho e brigadeiro simples. Para finalizar, morangos e granulados de chocolate entram em cena.

O bolo sensação é simplesmente irresistível. Além disso, ele pode ser aquele bolo especial para você preparar em datas importantes, principalmente aniversários. E se você quer se aventurar pela área da confeitaria mais gourmet, confira essa lista de bolos recheados que são maravilhosos!

PARA VOCÊ