10 receitas de bombom criativas e bem recheadas para adoçar seu dia

O bombom é um doce coberto com qualquer tipo de chocolate e pode ser recheado com os mais diversos ingredientes. Por isso, pode conquistar o paladar de quem gosta de opções mais adocicadas ou até mesmo mais amargas.

Publicidade

Frutas, paçoca, leite Ninho e marshmallow são algumas das possibilidades de sabores que podem entrar nas receitas que, além de muito versáteis, normalmente têm um preparo muito simples e se encaixam em ocasiões distintas, como em festas ou apenas sobremesa.

1. Bombom de morango


Essa é uma receita em que os morangos são usados inteiros, até com as folhinhas. A fruta é coberta pela metade com leite condensado cozido e depois com chocolate meio amargo derretido. O preparo é bem simples e a apresentação é bem diferente.

2. Bombom de coco fácil


Se você gosta de bombons que tenham um recheio bem molhadinho, essa receita pode ser uma ótima pedida. Mesmo usando apenas quatro ingredientes, é possível se surpreender com o sabor.

3. Bombom de morango e beijinho

Publicidade

Esses bombons são muito parecidos com os da primeira receita, porém, a camada do meio leva coco ralado. Se você gosta de combinar o sabor de frutas, essa é uma ótima opção.

4. Bombom de banana com chocolate

Para preparar essa receita, você vai precisar apenas de bananas, margarina, açúcar, leite e chocolate em barra. Como o preparo é simples, você vai ter tempo de sobra para saborear os docinhos.

Publicidade

5. Bombom de Leite Ninho

Esse é um doce que você só precisa misturar todos os ingredientes, levar ao forno até que fique com ponto de brigadeiro, esperar gelar e depois formar bolinhas.

6. Bombom de beijinho fácil

Fazer beijinhos é uma tarefa muito simples, não é mesmo? Depois que eles estiverem prontos, basta usar chocolate derretido como cobertura. O resultado são bombons saborosos e sem muito trabalho.

7. Bombom trufado de beijinho

E que tal cobrir os beijinhos com chocolate branco? Essa é a sugestão dessa receita, que não te deixará muito tempo na cozinha e, mesmo assim, renderá docinhos deliciosos.

8. Bombom gigante de morango


Se você quer fazer uma sobremesa com cara de bombom, essa pode ser uma ótima pedida. É preciso usar vários ingredientes nessa receita, mas o preparo é bem simples e rápido. O resultado final é parecido com um bolo coberto com chocolate.

9. Bombom de pasta de amendoim sem lactose

Além de ser sem lactose, essa é uma receita que não leva muito açúcar. Para melhorar ainda mais, a combinação da textura crocante da casquinha de chocolate com o recheio de amendoim cremoso é de deixar qualquer um de queixo caído.

Publicidade

10. Bombom de amendoim

Essa é uma receita que usa apenas quatro ingredientes e tem um preparo muito simples. Você só precisa misturar todos os ingredientes em um processador. Depois disso, basta moldar os bombons.

Depois de conferir essa lista, o difícil será escolher qual receita preparar primeiro, não é mesmo? Escolha os ingredientes que você mais gosta e se arrisque na cozinha.