10 receitas de calda de pudim para dar o toque final na sobremesa

Escrito por                          

O sabor do pudim é saboroso por si só – cremoso e com gostinho de leite, é impossível resistir. No entanto, o que é bom sempre tem como ficar ainda melhor: com estas receitas de calda de pudim, será fácil deixar a sobremesa ainda mais apetitosa e deliciosa!

Além das caldas mais tradicionais, como a de caramelo e açúcar queimado, é possível inovar e preparar o doce com cobertura de laranja ou até mesmo de baunilha. Inove no preparo do pudim com estas deliciosas receitas de calda para a sobremesa!

1. Calda de pudim tradicional

Se você busca o sabor clássico do pudim para a sua sobremesa, não pode deixar de utilizar esta calda no preparo do doce. Com apenas dois ingredientes, é possível preparar aquela calda que vai deixar todo mundo com gostinho de quero mais. Prepare esta receita prática e surpreenda a todos com o sabor!

2. Calda de pudim caramelizada

Esta receita é para quem prefere fazer a calda separadamente do pudim. O preparo é muito simples: basta levar a água e o açúcar ao fogo até derreter. Prática e rápida, esta receita vai te conquistar! A dica é ficar sempre de olho na mistura enquanto estiver no fogo, já que o açúcar pode queimar com facilidade.

3. Calda de pudim de micro-ondas

Quem busca praticidade vai adorar esta receita! A calda tradicional fica ainda mais rápida e simples de se preparar – basta levar os ingredientes ao micro-ondas, sempre por pouco tempo, para não queimar o açúcar. O resultado é incrível e o preparo é muito prático.

4. Calda de pudim de caramelo fácil

iStock

Esta calda é para quem busca a união da praticidade e da perfeição: além de ser incrivelmente fácil de preparar, esta receita não deixa que a calda açucare ou fique com pelotinhas. Prepare esta deliciosa calda e surpreenda a todos com o sabor.

5. Calda de pudim caramelizada rápida

Aprenda a preparar uma deliciosa calda caramelizada que, além de incrivelmente deliciosa, ainda é muito prática e simples de preparar. Assim, seu pudim vai ficar ainda mais suculento e saboroso, deixando em todos que o experimentarem aquele gostinho de quero mais.

6. Calda de pudim de caramelo cremosa

Se você prefere uma calda menos líquida e mais densa e cremosa, experimente preparar esta receita para incrementar o seu pudim. Além de deixar o doce ainda mais saboroso, a cremosidade da calda, unida com o sabor suave do pudim, vai deixar sua sobremesa irresistível!

7. Calda de pudim de caramelo com vinagre

A dica desta receita é utilizar um pouco de vinagre para evitar que a calda açucare. Assim, é muito mais fácil acertar o ponto e deixar seu pudim ainda mais saboroso. O melhor de tudo é que o vinagre ainda suaviza o sabor doce da calda, deixando a sobremesa muito apetitosa.

8. Calda de pudim de caramelo com laranja

Quem prefere um sabor cítrico contrastando com o doce do pudim vai se apaixonar por esta receita! Além de deixar o doce mais suave e menos enjoativo, esta calda de caramelo com laranja é muito prática de preparar. Surpreenda a todos com o sabor do seu pudim preparando esta deliciosa calda.

9. Calda de pudim de caramelo sem açúcar

Para aqueles que não podem consumir o açúcar ou preferem evitar para manter uma dieta mais saudável, esta receita pode ser a solução para saborear um delicioso pudim sem culpa. Aprenda a preparar a tradicional calda de caramelo sem utilizar o açúcar e surpreenda-se com o sabor.

10. Calda de pudim de baunilha

iStock


Poucos paladares resistem ao delicioso sabor da baunilha – além do aroma irresistível, a suavidade e a leveza do condimento deixam tudo ainda mais saboroso! Por isso, nada melhor do que usar essa iguaria para preparar a calda do pudim. Vale a pena experimentar.

Existem inúmeras formas de se preparar pudim, por isso, escolha a versão que mais lhe agrada para combinar com a calda de sua preferência. Prove as receitas de pudim simples, pudim sem ovo ou pudim de gelatina!

PARA VOCÊ