10 receitas de calda para bolo de chocolate que fazem o dia valer a pena

Escrito por                          

Não há nada melhor do que saborear um delicioso bolo como sobremesa, seja durante o café da tarde, festas de aniversário ou confraternizações especiais. Mas, é claro, o bolo precisa vir acompanhado: aprenda a preparar receitas de calda para bolo de chocolate que vão deixar o doce muito mais cremoso, saboroso e com gostinho de quero mais!

1. Calda para bolo de chocolate sem leite condensado

Inove no preparo da calda de chocolate deixando o leite condensado de lado. Com açúcar, chocolate em pó, leite e margarina, essa calda fica muito cremosa e mais ralinha, perfeita para deixar o bolo mais molhadinho, delicioso e com uma aparência superapetitosa.

2. Calda para bolo de chocolate durinha

Para uma calda mais crocante e durinha, que vai deixar a textura do seu bolo bem gostosa, experimente preparar essa receita. Feita com apenas quatro ingredientes – achocolatado, açúcar, manteiga e leite – a cobertura é muito prática e o sabor é incrível!

3. Calda para bolo de chocolate meio amargo

Balanceie o sabor da sua sobremesa com um sabor mais suave e não muito enjoativo. Essa receita, que é feita com leite condensado, creme de leite, chocolate meio amargo, margarina e cacau em pó, é ideal para quem gosta do sabor gourmet quando o assunto é cobertura de bolo.

4. Calda para bolo de chocolate fitness

Ideal para quem está de dieta ou procura seguir uma vida mais saudável, essa receita consegue equilibrar sabor e saúde. Feita no micro-ondas e com apenas 3 ingredientes – leite de coco, cacau em pó e açúcar demerara -, a calda é superprática e muito cremosa!

5. Calda para bolo de chocolate de leite Ninho

Traga mais contraste de cores e sabores ao seu bolo de chocolate com essa deliciosa cobertura de leite Ninho. Supercremosa e muito prática, basta cozinhar, em uma panela, o leite condensado, a manteiga, o creme de leite e, é claro, o leite em pó.

6. Calda para bolo de chocolate de Nutella

Surpreenda a todos com o sabor e a cremosidade dessa cobertura. Feita apenas com avelã e açúcar mascavo, a calda é vegana e pode ser saboreada por quem não consome alimentos derivados de animais. Versátil, deliciosa e muito prática, essa receita vai te conquistar.

7. Calda para bolo de chocolate de café

Para um bolo equilibrado e com sabores diferentes e harmonizados, é preciso usar a criatividade. Por isso, essa cobertura de café vai conquistar o seu paladar: além de ser muito cremosa e possuir um sabor irresistível, o gosto amarguinho contrastado com o doce do bolo de chocolate vai proporcionar uma explosão de sabores!

8. Calda para bolo de chocolate branca

Os amantes de chocolate branco também podem utilizá-lo para cobrir um bolo de chocolate ao leite. Além de deixar tudo muito mais bonito, colorido e apetitoso, essa calda é saborosíssima, cremosa e vai deixar seu bolo ainda mais irresistível.

9. Ganache de chocolate

Se você procura uma opção mais tradicional – mas igualmente deliciosa – para a cobertura do seu bolo, experimente preparar essa ganache de chocolate. Feita apenas com creme de leite e chocolate derretido, ela possui a consistência ideal para a sobremesa.

10. Ganache branca

Outra opção simples, criativa e incrivelmente deliciosa para quem quer preparar uma ganache é utilizar o chocolate branco ao invés do ao leite. A cremosidade e o sabor delicioso são mantidos, mas essa é uma forma fácil de inovar e surpreender com seu bolo de chocolate.

Depois de escolher sua calda preferida, não deixe de conferir essas receitas de bolo de chocolate fofinho, pão de ló de chocolate ou bolo de chocolate sem ovo para combinar!

PARA VOCÊ