20 receitas de cinnamon rolls que vão deixar suas tardes mais saborosas

Escrito por    

Os cinnamon rolls são pães doces bem macios, recheados com açúcar e canela. Depois que são assados, ainda podem ganhar uma cobertura de calda de açúcar, cream cheese ou outros ingredientes!

Continua após o anúncio

Ótima pedida para um café da manhã mais incrementado, lanche intermediário entre as refeições ou até mesmo sobremesa, esses pãezinhos não contam com um passo a passo difícil, mas podem deixar sua mesa muito mais saborosa.

Para que você aprenda a preparar essa delícia em casa, basta conferir a lista abaixo, escolher a sua favorita e correr para a cozinha testar.

Cinnamon rolls básicos

Foto: Reprodução / Dani noce

1. Cinnamon rolls fofinhos: para preparar a massa dessa receita, você vai precisar de leite, fermento biológico seco, manteiga, sal, açúcar, ovos e farinha de trigo. O recheio é feito com açúcar mascavo, canela em pó e manteiga. Já a cobertura, fica por conta de uma mistura de água e açúcar.

2. Cinnamon rolls rápidos: nessa receita, a massa é feita com ovos, essência de baunilha, iogurte, manteiga derretida, açúcar mascavo, sal, fermento e farinha de trigo. O recheio leva canela em pó, manteiga e açúcar. O resultado é uma massa bem macia e um sabor que pode deixar qualquer um com água na boca.

3. Cinnamon rolls fáceis: para testar essa opção em casa, primeiro, é preciso dissolver fermento em leite morno e, depois, acrescentar um ovo, uma gema, sal, açúcar, manteiga em temperatura ambiente e farinha de trigo. Depois disso, basta sovar a massa e esperar por 40 minutos ou até que ela dobre de tamanho. A próxima etapa consiste em moldar os rolos, acrescentar o recheio e levar ao forno para assar.

4. Cinnamon rolls deliciosos: essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes extensa, mas não se assuste, pois o passo a passo não é nada complicado. Aqui, você aprende como fazer a massa, o recheio e uma cobertura.

5. Bolo de cinnamon rolls: que tal fugir do tradicional e preparar um bolo com gostinho de cinnamon rolls? Essa é a proposta dessa receita, que conta com um modo de preparo extremamente simples, mas pode te surpreender pelo sabor e pela textura.

6. Cinnamon rolls práticos: nessa receita, você aprende a fazer uma massa bem básica, mas que é incrementada com uma calda de mel, outra de açúcar e canela e ainda um creme para ser usado como cobertura para o doce. Mesmo assim, o passo a passo é bem simples e não vai te deixar muito tempo na cozinha.

Continua após o anúncio

7. Cinnamon rolls incríveis: uma boa pedida para deixar seus cinnamon rolls mais gostosos é, além de usar o recheio, acrescentar glacê à cobertura. O melhor de tudo é que essa é uma opção que conta com uma lista de ingredientes curtinha e não é nada trabalhosa.

8. Cinnamon rolls saborosos: nessa receita, você aprende a como preparar a massa, o recheio de canela, açúcar e manteiga e ainda confere como fazer uma cobertura com manteiga, açúcar, extrato de baunilha e água.

9. Cinnamon rolls com glacê: essa é uma receita de cinnamon rolls bem simples, mas que conta com o acréscimo do glacê, que é feito apenas com leite e açúcar, mas faz toda a diferença no sabor final dos cinnamon rolls.

10. Cinnamon rolls simples: nessa receita, você aprende de maneira simples como preparar os cinnamon rolls. Porém, um toque extra de sabor é acrescentado: uma calda, feita com manteiga, açúcar de confeiteiro, extrato de baunilha e água. Essa cobertura é colocada logo que os rolos saem do forno, o que faz com que ela derreta e deixe sua massa umedecida.

11. Cinnamon rolls fáceis: essa é uma receita extremamente simples, mas que tem um toque diferente das outras opções da lista: forrar o refratário que vai ao forno com açúcar. Esse é um passo prático, mas que pode deixar seus rolinhos bem mais doces.

Cinnamon rolls incrementados

Foto: Reprodução / be nice, make a cake

12. Cinnamon rolls com abacaxi: se você quer preparar uma receita de cinnamon rolls mais incrementada, essa pode ser uma ótima escolha. Aqui, além dos ingredientes básicos, a massa leva mel e suco de abacaxi. Já o recheio, é feito com um creme doce de abacaxi, manteiga e algumas especiarias.

13. Cinnamon rolls com bacon: que tal preparar uma versão de cinnamon rolls agridoce? A combinação de canela com bacon pode até parecer ousada, mas para quem gosta de inovar na cozinha, pode ser uma ótima escolha.

14. Cinnamon rolls com cream cheese: essa é uma receita simples, mas que é incrementada com uma calda feita de cream cheese, leite e açúcar de confeiteiro. Assim, seus bolinhos ficarão umedecidos e cheios de sabor.

15. Cinnamon rolls com nozes pecan: essa é uma receita em que além de os rolinhos serem incrementados com nozes, também ganham uma calda de cream cheese e essência de baunilha. O resultado são pães macios com um sabor que mesclam a canela com o azedinho do cream cheese.

Continua após o anúncio

16. Cinnamon rolls sem lactose: para fazer os cinnamon rolls sem lactose você vai precisar de leite de soja. Para que essa receita fique bem gostosa, você aprende como preparar uma cobertura de baunilha e outra de caramelo.

17. Cinnamon rolls vegano: também é possível preparar deliciosos rolinhos de canela sem o uso de ingredientes de origem animal e essa receita é a prova disso. Aqui, a massa é recheada e ainda leva cobertura, o que faz com que o resultado final seja pra lá de saboroso.

18. Cinnamon rolls com baunilha: nessa receita, o extrato de baunilha entra em cena no preparo da massa para que ela fique bem aromatizada. Além de aprender como fazê-la e preparar o recheio, você também confere dicas com o passo a passo de uma cobertura feita com cream cheese.

19. Cinnamon rolls com baunilha e cream cheese: aqui, além de aprender essa receita de cinnamons rolls que são incrementados com baunilha e cream cheese, você também confere dicas fundamentais para um resultado de sucesso, como, por exemplo, o tempo de descanso da massa.

20. Cinnamon rolls com cobertura de cream cheese: essa não é uma receita complicada, mas pode ser muito gostosa para o seu dia. Aqui, você pode conferir o passo a passo bem explicadinho para obter um resultado de grande sucesso.

Preparar esse pãozinho de canela em casa pode ser uma ótima pedida para se deliciar saboreando um quitute enquanto toma uma xícara de café. Se você adora doces enrolados, ainda pode conferir algumas receitas de rocambole de chocolate para testar em casa também.

PARA VOCÊ