10 receitas de conserva de ovo de codorna para petiscar à vontade

Escrito por    
Em 22.11.19

A conserva de ovo de codorna é uma opção fácil de fazer, barata e muito saborosa. Ideal para ser servida como aperitivo ou entrada, seu sabor é elevado com combinações de temperos. Com o preparo correto, a conserva vai durar dias e estar disponível rapidamente para ser degustada. Confira uma seleção de receitas para pôr em prática:

Continua após o anúncio

1. Conserva de ovo de codorna fácil e simples

Para uma conserva simples mas muito saborosa, você vai precisar de ovos de codorna cozidos e descascados, sal, vinagre branco e água. Basta unir esses ingredientes em um recipiente de vidro para ter um aperitivo poderoso em poucos minutos. Confira as medidas para acertar em cheio.

2. Conserva de ovo de codorna temperado

Por ser um alimento suave, o ovo de codorna permite diversas combinações de tempero. As ervas se encaixam perfeitamente com seu sabor e aqui, o orégano traz um toque especial. Se preferir, também é possível acrescentar folha de louro e pimenta-calabresa.

3. Conserva de ovo de codorna low carb

Um aperitivo delicioso para quem está de dieta é o ovo de codorna. Ele se aplica aos adeptos da dieta low carb, paelo ou cetogênica. Para temperar essa delícia utilize: tomilho, sal e orégano. O vinagre será o responsável para garantir a conservação do preparo.

4. Conserva de ovo codorna com tempero baiano

Prático e cheio de sabor, o tempero baiano é um ingrediente chave para uma conserva diferenciado. Para completar, utilize água, azeite, sal, orégano e vinagre. Essa receita saborosa feita em poucos minutos. Experimente!

Continua após o anúncio

5. Conserva de ovo de codorna com pimenta-calabresa

Para atingir o ponto perfeito do ovo, ele deve ser cozido em uma panela até que a água levante fervura. É importante realizar esse procedimento sempre mexendo os ovos. Para temperar utilize uma colher de pimenta-calabresa com louro. Se desejar, acrescente fios de azeite de oliva e mel para quebrar o sabor do vinagre.

6. Conserva de ovo de codorna com vinagre de maçã

Um ingrediente eficiente para manter a conserva é o vinagre. Se você tem receio de consumir esse ingrediente por causa da acidez, saiba que uma ótima alternativa é utilizar o vinagre de maçã. Suave, ele se mistura com temperos e garante um preparo extraordinário.

7. Conserva de ovo de codorna com azeite

Essa sugestão garante um aperitivo perfeito para os churrascos. O preparo do líquido da conserva é feito no fogo e a montagem do aperitivo finalizada em um pote de vidro. É importante prepará-lo com 5 dias de antecedência e deixar incorporando o sabor na geladeira. Seus convidados vão te agradecer!

8. Conserva de ovo de codorna com pimenta-vermelha

Um elemento decorativo e um ingrediente poderoso, a pimenta-vermelha trará cor, vida e sabor ao seu preparo. Com a adição de sal, vinagre, louro, cebola e orégano o tempero ficará ainda mais completo. Confira como chegar na consistência correta para obter sucesso.

9. Conserva de ovo de codorna diferentão

Continua após o anúncio

Mais incrementada que as tradicionais conservas industrializadas, essa receita traz ingredientes que vão destacar seu aperitivo, como pimenta da Jamaica, louro, sal e açúcar. Misture, leve ao fogo e deixe por 15 minutos depois de levantar fervura. Vale a pena experimentar!

10. Conserva de ovo de codorna com vegetais

O ovo combina muito bem com vegetais. Aqui, os acompanhamentos são brócolis e repolho roxo, mas você pode acrescentar o que tiver na geladeira e agradar seu paladar. Uma boa ideia é utilizar pedaços de pimenta-biquinho, que não possui uma ardência muito picante.

Coloque essas delícias em prática e tenha um aperitivo delicioso a hora que quiser. E para acompanhar, que tal preparar também batata em conserva?

PARA VOCÊ