10 receitas de creme de couve-flor que são muito aconchegantes

Escrito por    
Em 24.06.20

O creme de couve-flor é um prato que pode ser feito de modos simples ou mais apurados. Queijos, carnes e legumes são exemplos de ingredientes que complementam o preparo. A textura consistente também é um ponto alto. Confira versões:

Continua após o anúncio

1. Creme de couve-flor com leite

Aqui, o creme é feito com poucos ingredientes. Para o tempero, você vai precisar apenas de sal e pimenta-do-reino. O refogado também leva azeite, alho e cebola. Para deixar tudo homogêneo, deve-se utilizar o liquidificador ou o mixer.

2. Creme de couve-flor com alho-poró

O alho-poró é um ingrediente que agrega sabor e também dá um toque crocante ao creme. A consistência cremosa se justifica pelo uso do amido de milho e do creme de leite. O caldo de legumes ajuda a temperar o prato que é finalizado com cebolinha.

3. Creme de couve-flor vegano

Esta opção vegana de creme faz sucesso pelo tempero cheio de especiarias. Os ingredientes utilizados para dar gosto ao prato são louro, noz-moscada, cominho, sal e pimenta. Além da couve-flor, o preparo também é composto por batata.

4. Creme de couve-flor com queijo

O creme desta receita conta com uma textura bem densa. A junção do queijo ralado com o leite e o creme de leite explica esta consistência. A farinha de trigo também ajuda a engrossar o prato. O tempero baiano e a páprica são destaques no tempero.

Continua após o anúncio

5. Creme de couve-flor com cenoura

A couve-flor é cozida e batida no liquidificador para compor este creme. A cenoura deve ser levada para cozinhar cortada em cubos e, então, é incorporada ao preparo. O creme de leite deixa a textura do prato mais espessa e, para finalizar, deve-se utilizar noz-moscada.

6. Creme de couve-flor com gorgonzola

O queijo gorgonzola é um ingrediente cheio de sabor e que eleva o nível de qualquer prato. Para ficar mais leve, o creme de leite escolhido é o fresco. Outro ponto alto do preparo é o crocante de couve frita que deve ser servido por cima do creme.

7. Creme de couve-flor com bacon e linguiça

A combinação do bacon com a linguiça calabresa é infalível para incrementar preparos. Os ingredientes são bem tostados e ficam crocantes. A couve-flor é cozida na água com alho para ficar saborizada. O preparo também leva couve.

8. Creme de couve-flor com cogumelos

Este é um creme completo e de dar água na boca. O preparo combina um molho branco caseiro com um refogado de couve-flor, cebola, salsão e tomate. Os cogumelos são salteados no azeite e incorporados ao prato. A salsa picada é utilizada para finalizar.

9. Creme de couve-flor com alho-poró e brotos de cenoura

Continua após o anúncio

Aqui, o creme aparece em uma versão para lá de saborosa. Além da couve-flor, o prato leva alho-poró, chuchu e cebolete. O sal de ervas é usado para temperar o prato, iguaria acompanhada por brotos de cenoura e grãos de pimenta rosa.

10. Creme de couve-flor e inhame com frango

O creme desta receita é bem temperadinho e composto por diversos vegetais. A couve-flor é preparada com inhame e chuchu. O frango desfiado deixa o prato mais encorpado e o tomilho acrescenta um gostinho inconfundível. É uma versão para ninguém botar defeito!

Viu como o creme de couve-flor é um prato versátil? Vários ingredientes podem ser usados para deixar o preparo mais elaborado. Os temperos especiais também chamam a atenção e deixam tudo mais gostoso. Não deixe de ver também as receitas de sopa no pão e de caldinho de alho-poró!

PARA VOCÊ