10 receitas de creme para pavê para matar a vontade de doce

Escrito por                          

O pavê é uma receita doce bastante versátil, que pode ser parte de refeições especiais e até aquela sobremesa que você quer comer no fim da tarde. Por isso, é indicado conhecer vários sabores de creme para pavê, assim você não corre o risco de repetir o prato que já apresentou para a família. Confira!

1. Creme belga com baunilha

O creme belga é ótimo para qualquer pavê e fácil de fazer. Utiliza leite condensado, maisena, leite integral, gemas de ovos, creme de leite e essência de baunilha. Basta misturar todos os ingredientes na panela e mexer até obter um creme pastoso.

2. Creme para pavê com leite condensado

O pavê de leite condensado é um clássico da cozinha. Para fazê-lo você precisa de gemas, leite condensado, leite e amido de milho. A receita ensina também como saber que o creme atingiu o ponto ideal.

3. Creme para pavê com chocolate

Esta receita é para quem não dispensa o chocolate em um prato doce. Para preparar o creme, basta preparar um creme branco e um creme de chocolate. Para o creme branco, você precisa de amido de milho, leite condensado, gemas e leite. Já o creme de chocolate leva apenas achocolatado, leite condensado e creme de leite.

4. Creme para pavê com leite Ninho

Para deixar o creme para pavê ainda mais gostoso, o truque desta dica é adicionar leite Ninho em seu preparo. Além disso, leva os ingredientes tradicionais do creme branco: leite condensado, amido de milho e leite.

5. Creme para pavê com maracujá

Este creme é para quem busca praticidade no preparo e adora o sabor mais azedinho do maracujá. Basta usar o liquidificador e bater leite condensado, creme de leite e suco de maracujá, que pode, inclusive, ser o suco em pó.

6. Creme para pavê sensação com ganache

Prefere preparar um creme para pavê que não vai ao fogo? Esta foi feita para você! Basta utilizar o liquidificador para bater morangos, leite condensado e creme de leite. Depois é só preparar um ganache para colocar por cima do creme de morango.

7. Creme para pavê tradicional simples

Quer aprender a fazer o pavê tradicional de forma simples? Siga esta sugestão. Para isso, você irá preparar três camadas, que serão parte da sobremesa. Leva gemas, leite condensado, leite, amido de milho, essência de baunilha, creme de leite, açúcar e cacau em pó.

8. Creme para pavê com abacaxi e chantilly

Esta receita é para quem gosta de misturar frutas no pavê. Primeiro, será preciso preparar um doce de abacaxi, para em seguida fazer o creme, que leva leite condensado, creme de leite, gelatina sem sabor, doce de abacaxi e chantilly batido. Por último, é só colocar o coco ralado por cima, para decorar.

9. Creme para pavê com pêssego

Nesta dica o truque é usar a calda de pêssegos em lata misturado com leite integral, leite condensado, creme de leite, gemas de ovo, amido de milho e essência de baunilha. É só misturar até que o creme adquira consistência.

10. Creme para pavê com cream cheese e doce de leite

Que tal um creme para pavê diferente, mas muito fácil de fazer? Aqui você precisa apenas misturar cream cheese e doce de leite, que devem ser batidos na batedeira.

Agora você já está pronto para fazer vários sabores de creme para pavê. Para terminar o preparo da sobremesa, dê uma olhada nestas receitas de pavê de bolacha champagne.

PARA VOCÊ