8 receitas de cupim na panela de pressão para saciar a vontade de churrasco

Escrito por                          

Presença infalível em churrascarias, o cupim é um dos cortes queridinhos dos brasileiros. Mas, infelizmente, não dá para ir à churrascaria toda vez que queremos, né? Eis que surgem receias de cupim de panela de pressão para nos salvar de ficar só na vontade.

O preparo é muito simples, como de costume quando usamos a panela de pressão, e só requer tempo de cozimento. Com muito pouco trabalho, você vai ter uma carne digna dos melhores rodízios, dos churrascos com amigos em jogo de Copa, dos almoços em família durante feriado prolongado. Escolha sua receita favorita, ponha a cerveja para gelar, convide os amigos e delicie-se!

1. Cupim com molho shoyu

Tão macio que desmancha na boca, com sabor salgadinho graças ao shoyu e muito fácil de fazer. Essa receita tem tudo: textura certa, gosto delicioso e preparo simples. Só não tem motivo para você não fazer!

2. Cupim na margarina

Cupim é uma carne tão saborosa que mesmo com poucos ingredientes ela fica irresistível. E, no caso, são ingredientes simples, que você provavelmente tem em casa: margarina e sal. Um prato cheio de sabor, prático e baratinho de fazer.

3. Cupim na panela de pressão muito fácil de fazer

Nessa receita você não precisa nem selar a carne, a panela de pressão faz praticamente todo o trabalho. Você só precisa colocar os ingredientes e água na panela e acender o fogo.

4. Cupim com cerveja

Carne e cerveja combinam muito, na hora de comer e também na hora de preparar. Nesse caso, a cerveja vai para a panela, e não para o copo – mas pode ir para o copo também, só não vale exagerar enquanto usa a panela de pressão e outros utensílios, hein.

5. Cupim com cachaça

Essa receita tem a cara do Brasil, com o cupim, o alho e a cachaça. E a bebida, além do sabor, dá brilho para a carne. Servida com farofa é um retrato do país, em cores e sabores.

6. Cupim na panela de pressão com mandioca

Que tal um pouco mais de sustância? Mandioca, macia, desmanchando junto com a carne. E tudo preparado na mesma panela. Mais prático impossível.

7. Sanduíche de cupim

O preparo é tão simples, os pedaços de carne são intercalados com pedaços de cebola, e como resultado a carne fica tão macia, que desfia com facilidade e se torna uma opção deliciosa para um sanduíche com bastante recheio e sabor.

8. Cupim recheado na panela de pressão

Ok, já vimos que colocar o cupim inteiro na panela de pressão para cozinhar dá certo. Que tal partir para algo mais elaborado? Cupim recheado. A cebola e o tomate garantem mais umidade e o bacon e a linguiça dão mais maciez à carne. Mais sabor, mas ainda muito fácil de fazer!

Agora que você já está treinado no preparo, que tal mudar o corte e experimentar receitas de costela na pressão? Mas caso a panela de pressão não seja seu método favorito, que tal experimentar uma de nossas receitas de cupim assado?

PARA VOCÊ