10 receitas de doce de banana com creme para deixar a vida mais gostosa

Por
Atualizado em 08.09.20

Quer deixar todos os seus convidados com água na boca? Então, prepare um doce de banana com creme extremamente saboroso. A lista a seguir traz as melhores opções dessa maravilha: tem desde versões simples até receitas mais elaboradas, como um surpreendente escondidinho doce. Não deixe de conferir e testar aí na sua casa!

1. Doce de banana com creme simples

Feita em duas etapas bem simples, essa receita arranca suspiros de todo mundo que experimenta. Para a calda de caramelo, você vai precisar de açúcar, água e bananas-nanicas. Já para o creme, tenha em mãos leite condensado, amido de milho, leite integral e creme de leite.

Publicidade

2. Doce de banana com creme no pote

Ganhe uma grana extra com esse doce de banana no pote superfácil de fazer e muito barato. Delicioso, ele também pode ser servido como uma sobremesa individual naquela reunião com os amigos ou na festinha da família. Confira todos os ingredientes usados e aproveite!

3. Doce de banana com creme e baunilha

Com aquele sabor delicioso e inconfundível de baunilha, esse docinho de banana com creme vai fazer sucesso na sua casa. Preparado com ingredientes que, com certeza, você tem por aí, ele fica pronto bem rapidinho. Para engrossar, você vai usar amido de milho – mas não se preocupe, que não fica com gosto.

4. Doce de banana com calda cremosa e creme

Extremamente cremosa, essa opção vai cair no gosto da sua família. Fácil de preparar, ela é ótima para quem está em busca de um doce diferente, saboroso e que seja bem simples de fazer. Dê aquele toque extra de sabor com algumas gotas de essência ou extrato de baunilha.

Publicidade

5. Doce de banana com creme na travessa

Deixe a sua sobremesa de domingo mais interessante com essa deliciosa versão de doce com creme na travessa. Aqui, a dica de ouro é usar bananas nanica ou prata que estejam maduras. Na hora de servir, polvilhe um pouco de cacau em pó por cima do creme!

6. Doce de banana com creme e leite Ninho

Queridinho dos doces mais gourmets, o leite Ninho é usado nessa receita para fazer um creme branco simplesmente espetacular! Aqui, mais uma vez, as bananas maduras entram em cena. Amasse-as com auxílio de um garfo até virar uma pasta, depois é só acrescentar ao caramelo e dar uma boa mexida.

7. Doce de banana com creme e glacê na travessa

Também conhecida como “chico balanceado”, essa receita superdiferente promete encantar os mais variados gostos e paladares. O grande diferencial dessa versão está no glacê que vai por cima do doce. Para dar aquela dourada básica, você só precisa deixar a travessa por alguns minutos no forno.

8. Doce de banana com creme e suspiro

O trocadilho aqui é verdadeiro: esse doce com creme e suspiro vai te deixar suspirando. Fácil e prático de fazer, ele é perfeito para comer ao longo do dia, quando bate aquela vontade de um docinho, ou para servir como sobremesa do almoço ou da janta.

9. Doce de banana com creme e merengue

Publicidade

Não precisa ficar assustado: esse merengue é bem simples de fazer e você consegue atingir o ponto correto com facilidade. Mas, para isso, esteja atento ao tempo e à temperatura de cozimento, ok? Assista ao vídeo e confira todas as dicas de como preparar essa delícia!

10. Escondidinho de doce de banana com creme

Quem disse que escondidinho é só salgado? Maravilhosa, essa versão doce pode ser servida em uma travessa de vidro bem linda ou em potinhos individuais cheios de charme. Ficou curioso e morrendo de vontade de experimentar? Então, confira o vídeo da receita e se delicie!

Esses doces de banana com creme precisam entrar para as suas receitas de sobremesa agora mesmo! Aproveite e confira outras deliciosas opções de doce de banana.