12 receitas de docinho de coco que são uma explosão de sabores

Escrito por    
Em 22.05.20

Quem é fã de receitas doces vai se apaixonar por essas opções de docinho de coco. Práticas e muito variadas, elas são ótimas para servir em festinhas e reuniões com os amigos. Por serem pequenos, eles são aquele tipo de delícia que você come um atrás do outro e nem percebe. Confira a seleção a seguir, escolha as suas versões preferidas e corra para a cozinha para testar!

Continua após o anúncio

1. Beijinho de coco

Clássico dos clássicos, o beijinho é aquele tipo de doce que não pode faltar nas festinhas, especialmente de crianças. Se você nunca preparou esta delícia, a dica é conferir essa versão e testar aí na sua casa. Feito com apenas quatro ingredientes, ele é sucesso garantido!

2. Coquinho crocante

Sabe aqueles coquinhos crocantes que você come na rua e que são simplesmente irresistíveis? Com esta receita, você consegue preparar esta gostosura na sua cozinha sem ter muito trabalho. O segredo para a textura perfeita é mexer constantemente, se não ele queima e fica com um gosto muito forte.

3. Docinho de coco assado

Sinônimo de sabor e praticidade, este docinho de coco é assado no forno e necessita de quatro ingredientes: açúcar refinado, leite em pó, ovos e, claro, coco ralado. O modo de preparo é extremamente simples: você só precisará misturar tudo muito bem, formatar bolinhas e levar para assar!

4. Docinho de coco com leite em pó

O leite em pó é um ingrediente curinga na confeitaria. Muito saboroso, ele deixa qualquer docinho ainda mais saboroso e especial. Se você é fã desta delícia, então, precisa conferir esta opção de doce de coco ótimo para servir em uma festinha ou reunião com os amigos!

Continua após o anúncio

5. Bala baiana

Crocante por fora e muito macia por dentro, a bala baiana nada mais é do que um beijinho caramelizado. Para atingir o ponto correto do caramelho, um ingrediente secreto entra em ação: o vinagre de álcool, mas não se preocupe! Não fica com cheiro nem com gosto.

6. Docinho de coco verde

Vai fazer uma festa com tema tropical ou verão? A dica, então, é investir nesse docinhos que imitam um lindo coco verde. Para a decoração, você vai precisar de açúcar colorido verde e canudo verde. Charmoso e muito gostoso, ele vai conquistar crianças e adultos.

7. Docinho de coco moranguinho

Quem gosta de docinhos divertidos e bem diferentes vai se apaixonar por esta opção linda e com um sabor incrível de coco. Aqui, o tradicional beijinho é a base deste moranguinho, decorado em uma solução de gelatina vermelha, açúcar colorido e pasta americana.

8. Docinho de coco com abacaxi

Aqui, a querida Naka te ensinará fazer um doce que, com certeza, vai deixar todos os seus convidados de queixo caído. Com uma mistura incrível de abacaxi com coco, ele tem o formato de mini abacaxis, o que por si só já conquista qualquer um. Confira o vídeo e aprenda o passo a passo certinho!

9. Docinho de coco com mamão

Continua após o anúncio

Uma combinação inusitada – mas que dá supercerto -, o coco com mamão é uma duplinha saborosa e muito saudável. Você vai precisar de mamão papaia bem maduro, açúcar mascavo ou adoçante e coco ralado sem açúcar. Sirva em forminhas de brigadeiro e aproveite!

10. Docinho de coco com cranberry

Mega refinada, esta opção tem uma mistura incrível de sabores: coco com cranberry. Para uma receita bem saudável, a dica é usar chocolate 70% cacau (nada de achocolatado) e coco ralado seco desidratado (se for in natura melhor ainda!). De fácil preparo, a parte mais difícil é comer apenas uma bolinha.

11. Beijinho de coco fit

Mais uma receita bem saudável, este bejinho de coco fitness é ótimo para saborear depois daquele treino puxado na academia. O melhor de tudo é que ele não vai ao fogo. Você só precisará misturar os ingredientes até dar o ponto de enrolar. Para finalizar, polvilhe no coco ralado e espete um cravo em cima.

12. Beijinho vegano

Os veganos não poderiam ficar de fora desta lista. Muito saboroso e simples de fazer, este beijinho sem ingredientes de origem animal é feito com coco ralado seco, água, xilitol, farinha de amêndoas e chocolate. Com todas essas gostosuras, simplesmente não têm como dar errado, não é mesmo?

São tantos docinhos gostosos que você consegue fazer com coco que fica até difícil escolher o seu preferido. Para aproveitar ainda mais esta fruta tropical cheia de sabores, a dica é testar estas receitas com leite de coco maravilhosas!

PARA VOCÊ