9 receitas de escarola refogada para aproveitar todas as folhas

Escrito por    
Em 28.07.20

É sempre interessante variar no preparo das refeições. E não só nos pratos principais: um bom cardápio de saladas também é importante para uma alimentação cheia de nutrientes. Pensando nisso, que tal conferir diferentes receitas de escarola refogada? Veja só as opções a seguir:

Continua após o anúncio

1. Escarola refogada simples

Quer uma receitinha bem básica e simples para testar aí na sua cozinha? Então, chega mais para conferir essa opção. Aqui, além da escarola, você vai precisar apenas de cebola, alho, azeite, sal e pimenta-do-reino. Mesmo com uma lista de ingredientes curta, o resultado é sucesso garantido.

2. Escarola refogada com tomate

Incrementar sua escarola não precisa ser uma tarefa difícil, e essa receita está aqui para te provar isso. A dica é acrescentar tomate ao preparo – um ingrediente simples, mas que faz toda a diferença no sabor final. Já para o tempero, a dica é usar apenas sal, alho e azeite.

3. Escarola refogada com orégano

Esse é aquele tipo de prato que fica pronto em instantes – é vapt vupt mesmo. O preparo consiste em dourar alho e cebola no azeite, adicionar a escarola à panela, refogar por 5 minutos, adicionar tomates e temperar com orégano, sal e pimenta-do-reino. Além disso, você confere um truque para a folha não amargar. Veja a lista de ingredientes e o passo a passo.

4. Escarola refogada com bacon

Bacon é aquele tipo de ingrediente perfeito para incrementar o sabor dos mais variados pratos e, com a escarola, isso não é diferente. Se você quer uma receita para lá de gostosa e que não dá muito trabalho para ser feita, essa é a opção ideal.

5. Escarola refogada com bacon na panela elétrica

Continua após o anúncio

Quer se deliciar com a dupla de sucesso, que é composta por escarola e bacon, mas sem levar para o fogão? A panela elétrica é uma ótima aliada nessa situação. Assim, você garante sabor e praticidade para a sua refeição. Vale a pena conferir o modo de preparo.

6. Escarola refogada com bacon e azeitona

Gostou das opções acima, mas quer um prato ainda mais incrementado? Então, combine escarola, bacon e azeitona no mesmo prato. Assim, você se delicia com diferentes sabores a cada garfada. E o melhor de tudo: sem ter muito trabalho na hora do preparo.

7. Escarola refogada com uva-passa, limão e pimenta-síria

Simplesmente irresistível, essa receita é feita com escarola, cebola, alho, uva-passa preta, limão, azeite, pimenta-síria, hortelã e sal. O resultado é bem refrescante e vai ser sucesso absoluto na sua mesa.

8. Farofa de escarola refogada

Farofa é aquele acompanhamento certeiro para o arroz e feijão do dia a dia e também para aquele churrasco no fim de semana. Pensando nisso, vale a pena inovar no seu preparo. Veja o passo a passo completo dessa receita que leva escarola refogada.

9. Escarola refogada para recheio

Que tal aprender a fazer uma escarola refogada bem gostosa para rechear os mais variados pratos? Pode ser torta, pizza ou o que mais você preferir – basta usar a criatividade. Para isso, a dica é combinar a folha com ricota esfarelada, creme de leite, cebola caramelizada e outros temperos. O resultado é simplesmente irresistível. Confira o modo de preparo.

As receitas acima são gostosas e vão deixar sua mesa ainda mais completa. E para conhecer outras combinações, veja também como preparar espinafre com ovo para se deliciar em qualquer refeição do seu dia.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ