6 receitas de iscas de peixe perfeitas para um happy hour

Escrito por Mariana Gil

As iscas de peixe são petiscos perfeitos para um happy hour, juntamente com uma porção de batata frita e uma cervejinha bem gelada. Isso tudo dá melhor forma possível: rodeado de amigos e se divertindo. Essas iscas são simples de fazer e a lista de ingredientes é bem pequena, dá para preparar sem sair de casa.

Confira, então, 6 maneiras diferentes, mas igualmente deliciosas, de preparar as iscas de peixe e faça o próximo happy hour em sua própria casa.

1. Iscas de peixe frito

Para começar a seleção, uma receita bem simples e com pouquíssimos ingredientes. Você vai precisar de filé de peixe, farinha de trigo, limão tempero verde e água. Tempere bem o peixe da maneira que você achar melhor. Depois, passe as iscas na farinha de trigo e coloque para fritar. Agora, é só saborear essa delícia!

2. Iscas de peixe empanadas

Essa opção pode ser uma ótima saída para renovar o cardápio do dia a dia, afinal, além de muito gostosa, ela é muito simples de preparar. Primeiro, você vai temperar o filé de peixe da maneira que desejar, usando alho, sal ou até pimenta, por exemplo. Depois, é só empanar as iscas usando farinha de rosca, farinha de trigo e colocando para fritar. Não tem erro!

3. Iscas de peixe empanadas com pimenta

Mais uma opção empanada para você se deliciar. Aqui, o peixe escolhido para o preparo é o linguado. A receita também leva limão, azeite, pimenta-do-reino, sal, alho, farinha de trigo e amido de milho. Não tem muitos segredos, mesmo se você entender pouco de cozinha conseguirá fazer.

4. Iscas de peixe crocantes

Um petisco muito crocante e saboroso é o que você vai aprender a preparar com essa receita. A lista de ingredientes é bem curtinha, dá uma olhada: filé de peixe, limão, dentes de alho, farinha de trigo, farinha tipo bijú, ovo batido, azeite, sal e pimenta-do-reino. Siga todas as dicas e teste hoje mesmo!

5. Iscas de peixe com maionese de queijo

Aqui, além das iscas de peixes, você também vai aprender a fazer uma deliciosa maionese de queijo. Para os petiscos, use tilápia, farinha de aveia, gérmen de trigo, farinha de linhaça, ovos batidos, limão, alho, salsinha, sal e pimenta. Já para a maionese, os ingredientes são queijo cottage, leite desnatado, clara cozida, limão, sal, pimenta e salsinha.

6. Iscas de “peixe” vegano

Quem segue uma dieta vegana também pode saborear petiscos deliciosos sem ingredientes de origem animal. Aqui, o peixe é substituído pelo tofu, que é cortado em fatias iguais às das iscas de peixe comuns. O passo a passo é um pouquinho mais complexo, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

Deliciosas opções, não é mesmo? Além de tudo, são bem fáceis de preparar, assim como essas receitas de petiscos de boteco. Solte a imaginação, adicione suas preferidas no cardápio e chame os amigos para saborear com você.

PARA VOCÊ