15 receitas de molho de laranja para um almoço inesquecível

Escrito por                          

Alguns pratos pedem um molho especial para ganhar aquele toque mais saboroso. Este é o caso das carnes e saladas. A boa notícia é que você pode fugir das opções tradicionais e experimentar essas receitas de molho de laranja que são irresistíveis e foram separadas especialmente para você. Confira!

Molho de laranja para carnes

iStock

1. Molho de laranja simples: esta receita é bem fácil de preparar. Depois de escolher a carne, basta adicionar uma xícara de suco de laranja e deixar marinar por cerca de 30 minutos. Ao final, basta fritar ou cozinhar a carne como preferir, sempre deixando escorrer um pouco o suco antes de colocar na panela.

2. Molho de laranja agridoce: para preparar o molho, você deve separar suco de laranja, amido de milho, cravo-da-índia e açúcar. Primeiro, misture um pouco do suco com o amido de milho para dissolvê-lo. Caramelize o açúcar junto com os cravos-da-índia. O restante do suco de laranja deve ser adicionado ao açúcar caramelizado.

3. Molho de laranja com mel e pimenta: esta sugestão leva uma laranja média, uma colher de amido de milho e então é levada ao fogo. Quando começar a ferver, é só acrescentar duas colheres de sobremesa de mel, uma pitada de sal e outra de pimenta. Deixe engrossar. Vale lembrar que a quantidade dos ingredientes do molho é indicada para um filé de carne.

4. Molho de laranja e shoyu: o preparo desta receita não é difícil, a grande diferença está no uso do shoyu, junto com suco de laranja, alho picado, raspas de laranja, mel, sal, pimenta e ervas finas. Basta misturar tudo e deixar a carne marinar antes de cozinhar.

5. Molho de laranja com pinga e tomilho: um almoço de domingo combina perfeitamente com esta sugestão. Leva raspas de laranja, suco de laranja, amido de milho, tomilho e uma dose de pinga. Depois de misturar tudo, leve ao fogo médio e mexa até engrossar. Despeje sobre a carne depois que prepará-la.

6. Molho de laranja com creme de leite: para esta receita, o preparo da carne é feito juntamente com o molho. Além do suco de laranja, leva cebola, alho, óleo, sal, água, extrato de tomate e creme de leite. Asse a carne na panela de pressão, junto com o suco de laranja, água, cebola, óleo e alho. Em seguida, é só adicionar o creme de leite e o extrato de tomate.

7. Molho de laranja e alecrim: praticidade é que o você vai encontrar com esta sugestão. O molho leva o suco de uma laranja, cebola, alecrim, salsinha a gosto, cebolinha e alho. Tudo é batido no liquidificador por cerca de 3 minutos.

8. Molho de laranja com caldo de legumes: a receita é bem fácil de ser preparada e seu diferencial é o uso de caldo de legumes, que deve ser misturado com o suco de laranja e outros ingrediente, dentro de uma frigideira com alho picado dourado. Depois, é só mexer até engrossar.

Molho de laranja para saladas

9. Molho de laranja rápido: se seu objetivo é o preparo de um molho rápido e delicioso para comer com alguma salada, esta sugestão é ótima. Você precisa apenas misturar o suco de laranja com vinagre balsâmico e azeite.

10. Molho de laranja com curry: esta receita leva, além do suco de laranja, chá de curry em pó, azeite e sal. Primeiro é preciso ferver o suco, até que reduza um pouco a quantidade na panela. Em seguida é só adicionar o restante dos ingredientes. Espere esfriar e despeje sobre a salada.

11. Molho de laranja e mostarda: quem deseja se manter longe do fogão enquanto prepara o molho, pode seguir esta ideia. Você deve misturar, em uma tigela, azeite de oliva, mostarda, sal, pimenta, suco de laranja e suco de limão.

12. Molho de laranja e cominho: outra sugestão para quem não deseja usar o fogão no preparo do molho. Leva raspas e suco de laranja e limão, alho, sal, cebola, cominho, mel e pimenta. Tudo é misturado em um único recipiente e pode ser servido imediatamente.

13. Molho de laranja e gergelim: muito fácil de preparar, esse molho cerca de 15 minutos para ficar pronto. Precisa tostar o gergelim na frigideira e reservar, além de já ter escolhido uma salada. Na saladeira, é só espremer o limão e uma laranja, adicionar o restante dos ingredientes e, por último, o gergelim tostado.

14. Molho de laranja e limão: nesta receita, uma parte da laranja é cortada em fatias, enquanto o restante (pouco menos da metade) deve ser espremido. Em seguida, é só espremer metade de um limão, acrescentar cebolinha, erva-doce fresca, chilly e azeite.

15. Molho de laranja e coentro: depois de preparar sua salada preferida, é só adicionar suco de laranja, coentro em pó e sal. O molho se forma na hora de servir, facilitando tudo!

O molho de laranja fica muito gostoso tanto na salada quanto nas carnes. Se você gosta destas opções com frutas, vem dar uma olhada nestas receitas de molho de maracujá.

PARA VOCÊ