18 receitas de moranga recheada que surpreendem todos os gostos

Escrito por                          

Rica em vitaminas e minerais, baixo índice de calorias e de colesterol, a moranga é um ótimo alimento para ser incorporada ao seu cardápio diário. Para variar o preparo, separamos 18 receitas saborosas de moranga recheada que são práticas e servem a todo tipo de paladar. Confira!

Receitas de moranga recheada com proteína animal

1. Moranga recheada com camarão: essa receita demanda um tempo considerável, mas que vale a pena quando o resultado ficar pronto. O preparo consiste na moranga recheada com um molho e uma quantidade de camarão, unido a outros ingredientes que ajudam a complementar a refeição.

2. Minimoranga com recheio de camarão: essa receita é ótima para servir quando você vai receber várias pessoas em casa, porque além de deliciosa, as minimorangas são lindíssimas e resultam em um prato bem elaborado. Confira!

3. Minimoranga recheada com carne-seca: essa combinação é dos deuses, né? O preparo é simples, feito apenas com temperos, creme de leite e queijo minas salpicado nas minimorangas. O tempo de preparo é de 30 minutos.

4. Moranga recheada com frango: às vezes fica enjoativo comer frango da forma tradicional, seja frito, grelhado, cozido ou assado, né? Para transformá-lo em um prato elaborado, é só incrementar esse ingrediente na moranga e ter uma surpresa extremamente positiva.

5. Minimoranga recheada com moqueca de siri: esse é um prato encontrado especialmente no litoral do Brasil, mas se você estiver longe do mar, basta prepará-lo na sua casa e saborear essa delícia. Além de bastante saboroso, ao final você tem uma refeição encantadora, que vai surpreender seus convidados.

6. Minimoranga recheada com shimeji e mignon: comece o preparo cozinhando as morangas até ficarem macias. Depois, cozinhe o shimeji nelas, adicione catupiry e o mignon já refogado. Por fim, é só levar ao forno por 10 minutos e servir sozinha ou com um acompanhamento de sua preferência.

7. Minimoranga recheada com bacalhau: você pode fazer esse prato utilizando bacalhau fresco ou aproveitando as sobras da bacalhoada, basta desfiar o que restar e mãos à obra. Mais uma opção deliciosa e muito bonita para servir aos amigos!

8. Moranga recheada com camarão light: é possível sim fazer essa receita em uma versão fitness! A dica é usar apenas ingredientes frescos, com requeijão e mussarela light, resultando em um prato bem saboroso e que não precise fugir da dieta.

9. Moranga recheada com camarão low carb: mais uma opção para quem quer consumir esse prato, mas sem exagerar nas calorias. O passo a passo dessa receita é bem delicado, então, basta se atentar e produzir agora mesmo essa delícia.

10. Minimoranga recheada com lagostins: para um prato muito fino e cheio de requinte, os lagostins são uma ótima opção. A receita ensina até a limpar esses crustáceos da forma adequada antes de consumir! Prato completo e delicioso.

11. Moranga com recheio de queijo cremoso e bacon: a mistura de queijos com bacon não poderia ter outra definição se não fascinante. Quando as abóboras estiverem montadas, asse por cerca de duas horas e sirva com uma salada de sua escolha.

Receitas de moranga recheada vegetarianas ou veganas

12. Moranga recheada com palmito, tomates e azeitonas: nada como uma mistura dos seus vegetais preferidos para incrementar a receita, né? O processo aqui é bastante simples, basta escolher os ingredientes que mais te agradam e caprichar nos temperos.

13. Minimoranga recheada com shimeji: para os veganos de plantão, essa receita feita com shimeji é de encantar qualquer pessoa que for provar. O mais legal é que esse cogumelo quase não possui calorias: 100 gramas do produto agregam apenas 22 calorias ao seu corpo. Incrível, né?

14. Moranga recheada com palmito: mais uma versão vegana incrível para não deixar ninguém de fora na escolha desse prato. Para conferir bastante cremosidade à receita, você pode usar um creme de castanha-de-caju, muito mais saudável e nutritivo.

15. Minimoranga recheada com ricota e shimeji: ótima opção para quem está em uma dieta por redução de peso ou segue uma alimentação vegetariana, essa receita é muito saborosa e vale cada garfada. Depois de montada, as minimorangas precisam ficar 40 minutos no forno até amolecerem. Sirva com uma salada verde!

16. Moranga recheada aos quatro queijos: uma mistura feita com os queijos mussarela, provolone, gorgonzola e cream cheese não poderia ser melhor para servir como base nessa moranga. Quando o prato estiver pronto, basta salpicar manjericão a gosto.

17. Moranga recheada com cogumelos, pistache e pimenta biquinho: para quem gosta de receitas ousadas, essa aqui não poderia ficar de fora. A combinação dos ingredientes é feita com abóbora, pistache, cogumelos, temperos e pimenta biquinho. Experimente agora mesmo essa iguaria!

18. Minimoranga recheada com risoto de quinoa: dá para acreditar que para fazer essa receita você só vai precisar de abóbora, quinoa, cogumelos, espinafres, vinho branco e temperos? Apesar da simplicidade, a proposta rápida promete deixar você de queixo caído quando experimentá-la pela primeira vez.

Com essas receitas, ficou mais fácil adicionar a moranga na sua rotina alimentar, né? Aproveite para experimentar também deliciosos creme de abóbora e tenha refeições muito mais gostosas!

PARA VOCÊ