10 receitas de nega maluca para preparar um bolo fácil e saboroso

Por
Atualizado em 23.08.21

A nega maluca é um bolo de chocolate simples, a diferença é a substituição do leite por água fervente e da manteiga por óleo. Além desses dois ingredientes, tem como itens básicos o chocolate em pó, farinha de trigo e ovos, mas, como toda receita, pode ter variações.

Publicidade

Esse preparo agrada a pessoas com diferentes idades e paladares. Pode ser servido como sobremesa, acompanhamento do café da manhã ou lanche da tarde. Com uma cobertura simples, mais elaborada ou até mesmo na versão vegana, é possível preparar essa receita com sucesso. Confira as melhores receitas de nega maluca para você testar em casa!

Nega maluca simples

iStock

1. Nega maluca com calda crocante de chocolate: o segredo para ter uma calda quebradiça é esperar que ela esfrie. Você pode começar o preparo pela calda, pois assim é possível servir o bolo quentinho.

2. Nega maluca macia: para preparar essa receita, você só precisa misturar em uma tigela os ingredientes secos, depois os molhados e, por último, a água. A massa deve ficar no forno por aproximadamente 40 minutos.

3. Nega maluca leve: essa é uma opção que leva mais ovos do que as demais receitas. A dica para deixar a massa bem leve é bater as claras até que fiquem em ponto de neve antes de misturá-las à massa.

Publicidade

4. Nega maluca de micro-ondas: usando essa receita, com apenas 20 minutos é possível preparar um bolo saboroso e até a sua cobertura. Essa é uma ótima opção para quem tem pouco tempo.

5. Nega maluca com calda de chocolate: essa é uma opção de bolo que não é muito doce, pois ele é feito com cacau em pó, que não tem açúcar. O preparo é bem simples e os ingredientes são acessíveis.

Coberturas diferenciadas

iStock

6. Nega maluca com ganache: outra opção para incrementar seu bolo é acrescentar uma cobertura de ganache. O preparo é rápido e seu bolo ficará muito mais saboroso.

Publicidade

7. Nega maluca vegana: para quem busca uma receita com ingredientes mais saudáveis e que não sejam de origem animal, essa é uma boa opção. A massa fica macia mesmo sem o uso de leite e ovos.

8. Nega maluca com calda e brigadeiro: que tal apostar em uma cobertura dupla para o seu bolo? A calda de chocolate deixará a massa bem molhadinha. Para finalizar, um brigadeiro que vai garantir muito mais cremosidade e sabor.

9. Nega maluca com calda de brigadeiro meio amargo: o preparo da massa desse bolo é simples, mas para deixar seu doce ainda mais saboroso você pode acrescentar uma cobertura de brigadeiro feito com chocolate meio amargo, que também é muito simples de ser feita.

10. Nega maluca recheada: o doce de leite foi o ingrediente escolhido para rechear esse bolo. Para deixar o sabor ainda mais docinho, a dica é também preparar uma cobertura para o doce.

Com preparos tão simples e ingredientes acessíveis, fica até difícil escolher qual receita fazer primeiro, não é mesmo?