10 receitas de panceta no forno para servir uma carne macia e crocante

Escrito por    
Em 10.09.20

Seja para fazer uma carne de acompanhamento ou um aperitivo gostoso para acabar com a fome, as receitas de panceta no forno a seguir são ótimas para qualquer momento! Veja desde opções mais simples a mais complexas, mas todas com muito sabor.

Continua após o anúncio

1. Panceta no forno pururucada

Que tal fazer um aperitivo muito simples e delicioso? Usando apenas panceta, pimenta e sal, esse vídeo te mostra como fazer uma carne macia com uma capa crocante no forno. Uma receita que fica pronta em pouco tempo e é incrível para servir com limão.

2. Panceta de rolo no forno

Já imaginou preparar um rocambole de panceta? Para fazer essa receita diferente, você vai precisar apenas de uma peça maior de barriga de porco e temperos. Depois é só assar no forno e finalizar na fritura para ficar extremamente crocante.

3. Panceta no forno com crosta de sal

Procurando aquela opção tão crocante que faz até barulho na hora de cortar? Cheio de dicas imperdíveis, esse passo a passo te ensina a temperar a panceta e a cozinhar no forno de uma forma que fica igual um torresmo por fora, mas com a carne macia embaixo.

4. Panceta no forno crocante

Apesar de não fritar a carne, esse vídeo vai te ensinar outro modo de preparo usando óleo quente para deixar a pele da barriga de porco supercrocante. Essa é outra versão simples e que rende bastante para chamar os amigos para experimentar!

Continua após o anúncio

5. Panceta marinada no forno

Depois de um dia cansativo no trabalho, você quer comer algo diferente e prático enquanto descansa? Com um pedaço menor de panceta picada, esse vídeo te ensina um tempero delicioso para marinar essa carne e depois assar no forno.

6. Panceta no forno com mel

Se você ama o sabor agridoce, preste muito atenção nessa receita! Usando panceta, molho de soja, mel, suco de limão, páprica picante, azeite, sal e pimenta, você prepara uma carne cheia de sabor, dourada e suculenta. Veja o modo de preparo.

7. Panceta no forno com batata

Batata com carne é aquela combinação que tem tudo para ficar perfeita, não é? Por isso, nessa receita você vai fazer uma cama de batatas fatiadas para assar com a barriga de porco por cima, resultando em um acompanhamento incrível para a sua panceta.

8. Panceta ao forno com pêssegos

Procurando uma receita digna de chefe profissional? Além de fazer a panceta no forno com a pele bem crocante, nesse vídeo você aprende a fazer um acompanhamento diferente usando pêssegos. Outra opção mais agridoce e de dar água na boca!

9. Panceta ao forno com farofa de Neston

Vai receber visitas em casa e quer fazer aquela refeição que todo mundo vai adorar? Nesse vídeo você aprende a assar a panceta com vinho branco, cebola, cenoura, alho-poró, suco de limão, especiarias e temperos. Além disso, você faz uma farofa incrível para servir junto.

Continua após o anúncio

10. Panceta recheda no forno

Essa receita é perfeita para agradar os fãs de carne. Usando a panceta temperada como uma capa, você vai recheá-la com coxão mole, bacon, linguiça calabresa e azeite. Depois de assada no forno, é só usar banha de porco quente para deixar esse prato supercrocante e servir.

Que tal fazer alguns acompanhamentos que ficarão uma delícia com essa carne? Veja também receitas de batata assada e farofa simples para preparar um prato completo!

PARA VOCÊ