12 receitas de panqueca de banana e aveia para incrementar a dieta

Escrito por                          

Nutritiva, a panqueca de banana e aveia é uma ótima alternativa para o café da manhã ou para aquele lanche entre as refeições principais. Independente do momento escolhido, é possível matar a fome de uma maneira saudável. Esses dois ingredientes são a base do preparo, mas também dá para variar com a combinação de outros sabores. Veja só:

1. Panqueca de banana e aveia com 4 ingredientes

É isso mesmo que você leu: com apenas quatro ingredientes é possível fazer uma refeição bem gostosa. Além da fruta, você vai precisar ter em mãos aveia, ovos e canela. Para melhorar ainda mais, o preparo consiste apenas em amassar a banana, misturar tudo e levar para a frigideira.

2. Panqueca de banana e aveia na manteiga

Os três ingredientes básicos para o preparo dessa receita são banana, aveia e canela. Se você quiser um sabor mais doce, pode usar açúcar ou um adoçante de sua preferência. Na hora de fritar, use manteiga amolecida, assim, o sabor fica ainda mais gostoso e sua massa não gruda na frigideira.

3. Panqueca de banana e aveia vegana

Feita no liquidificador, essa receita leva banana, aveia, água e canela. Todos os ingredientes são batidos juntos até a massa ficar homogênea. Na hora de fritar, para não precisar usar óleo ou manteiga, você pode usar uma frigideira antiaderente.

4. Panqueca de banana e aveia com morango

Para incrementar o sabor do seu preparo, a sugestão é servi-lo junto com mel e morango. Assim, você consegue uma combinação especial de sabores que fica irresistível. Confira o passo a passo completo no vídeo.

5. Panqueca de banana e aveia com cacau em pó

Quer uma receita com chocolate, mas que também seja saudável? Para atingir esse resultado, confira essa opção que traz o cacau em pó combinado com banana, aveia e ovo. São poucos ingredientes, mas o sabor fica incrível.

6. Panqueca de banana e aveia com clara de ovo

Se você evita comer a gema do ovo, teste essa sugestão que é feita apenas com a clara. Além disso, a massa é feita à mão rapidamente. Na hora de fritar, a dica é colocar um pouco de óleo de coco na frigideira para que a panqueca não grude.

7. Panqueca de banana e aveia com chia

Para ir além da mistura tradicional, essa receita conta com sementes de chia para deixar seu preparo ainda mais nutritivo. Para o sabor ficar bem adocicado, use uma banana madura e para a cobertura, a sugestão é usar pedaços da fruta, canela, mel e uva-passa.

8. Panqueca de banana e aveia com linhaça

Outra semente cheia de nutrientes é a linhaça, que é usada nessa opção junto com o fermento que faz a massa crescer e faz toda diferença na textura. Para o preparo, é só bater tudo em um liquidificador e depois fritar.

9. Panqueca de banana e aveia com pasta de amendoim

Quer inovar no sabor? Então, que tal adicionar pasta de amendoim na massa? Assim, seu prato ficará mais proteico e com um gostinho pra lá de especial. Para testar essa opção, você ainda vai usar banana, aveia, claras e, opcionalmente, canela em pó.

10. Panqueca de banana e aveia com canela

A canela é um ingrediente clássico para ser combinada com a banana e faz com que o prato fique aromatizado de uma maneira muito simples. Se é esse o seu objetivo, confira esse vídeo.

11. Panqueca americana de banana e aveia

Para fazer uma versão estilo americana você vai usar ovos, banana, aveia, mel e canela. Todos os ingredientes devem ser batidos em um mixer ou liquidificador. Na hora de fritar, a frigideira deve ser untada com manteiga para que a massa não grude. Quando for servir, você ainda pode colocar mais mel e rodelas da fruta.

12. Panqueca de banana e aveia com leite

Diferente das outras receitas da lista, essa opção leva leite. Farinha de aveia, ovos, canela, fermento e banana também entram em cena. Tudo isso deve ser misturado e, na sequência, é só fritar a massa. O tempo na cozinha é curto, mas o sabor irresistível.

Nutritivo e muito saboroso, esse é o tipo de alimento que pode entrar facilmente no seu cardápio diário. Além disso, você pode prepará-lo rapidamente a qualquer hora. E, se você curte doces, mas está de dieta, dá só uma olhada nessas receitas de sobremesa low carb.

PARA VOCÊ