28 receitas de panqueca integral que reúnem sabor e saúde

Escrito por                          

Seja para variar a janta ou inovar o café da manhã e o café da tarde, a panqueca é um prato muito versátil e gostoso. E o que é melhor do que uma refeição saborosa e muito fácil de fazer? Ainda mais perfeita se ela for integral, não é mesmo?

Continua após o anúncio

A massa de uma panqueca integral pode ser feita com diferentes ingredientes, como farinha de trigo integral, aveia, linhaça e até mesmo banana, caso seja uma versão doce. E claro, o recheio fica por sua conta. Você pode usar frutas, doces, carnes e vegetais! Confira a lista abaixo e prepare a opção que você mais gostar:

Panquecas salgadas

1. Panqueca integral com aveia e quinoa: para preparar essa panqueca não tem segredo, basta misturar todos os ingredientes muito bem com o auxílio de um mixer ou batê-los no liquidificador. Para o recheio, a sugestão é um refogado de abobrinha e peito de frango. Aproveite!

2. Panqueca integral simples: em um recipiente, adicione o ovo, o azeite, o leite, tempere a gosto com sal e pimenta-do-reino e bata até começar a espumar. Junte a farinha de trigo integral e a farinha de trigo branca e bata mais um pouco. Em um frigideira untada, adicione um pouco de massa e deixe fritar até dourar, vire para dourar do outro lado, recheie com o que quiser e aproveite!

3. Panqueca integral com carne moída e molho vermelho: sabe aquela carne moída que sobrou da janta? Então, ela pode ser o recheio ideal para a sua panqueca integral do café da manhã. A massa é muito simples de se fazer e fica pronta rapidinho. Uma opção perfeita para o lanchinho antes do treino.

4. Panqueca integral com carne moída a moda da casa: farinha de trigo integral, maisena, ovos, óleo, leite e sal a gosto. Esses são os ingredientes necessários para você preparar uma panqueca muito saudável e gostosa. E você ainda pode levar ao forno para dar uma dourada nas panquecas!

5. Panqueca integral com carne e legumes: o primeiro passo para preparar essa panqueca é fazer a massa, então, em uma tigela, misture todos os ingredientes muito bem. Para fazer os discos, é necessário usar uma frigideira com o antiaderente perfeito, aí nem precisa untar. Depois, é só rechear as massas e está pronto!

6. Panqueca integral com blanquet de peru: se você está procurando uma receita leve e saudável de panqueca integral, então aposte nessa versão. Aqui, as panquecas são recheadas com queijo padrão e blanquet de peru. Simplesmente irresistível, não é mesmo?

7. Panqueca integral com espinafre e queijo branco: e para quem é vegetariano, essa é uma opção perfeita de panqueca integral. Aqui, o recheio leva espinafre refogado, queijo branco, mussarela, requeijão e nozes picadas. Você vai se surpreender!

Continua após o anúncio

8. Panqueca integral com espinafre e proteína de soja: o diferencial dessa receita é a massa. Aqui, o espinafre não é usado no recheio, mas sim para compor a massa. Ou seja, a sua panqueca vai ficar com um colorido muito lindo, gostosa e supersaudável. Confira o passo a passo e prepare essa delícia aí na sua casa.

9. Panqueca integral com espinafre e molho branco: outra versão com espinafre, mas dessa vez o ingrediente é usado para o recheio mesmo. E para incorporar ainda mais, prepare um molho branco cremoso. Você vai impressionar toda a família com essa deliciosa panqueca.

10. Panqueca integral de ricota, alho-poró, tomate e escarola: mais uma opção deliciosa para quem não come carne! Um pouco mais refinada, essa panqueca integral leva um recheio de ricota com alho-poró, tomate e escarola. Até mesmo quem torce o nariz para comidas vegetarianas vai adorar essa versão.

11. Panqueca integral com frango e cenoura: e quem segue uma dieta low carb, pode apostar nessa panqueca integral, que é feita com farinha de aveia sem glúten. Para o recheio, prepare um frango com cenoura bem gostoso, um molho de tomate temperado no capricho e aproveite!

12. Panqueca integral com frango e milho: sabe aqueles dias que bate uma vontade de comer algo diferente na janta, mas você está sem muito tempo para cozinhar? Então, essa receita é a opção ideal para um prato mais preguiçoso, porém muito saboroso! Confira o passo a passo e experimente aí na sua casa!

13. Panqueca integral de couve: que tal preparar uma panqueca integral colorida e supersaudável? Então confira essa receita de panqueca de couve. Ela é perfeita para comer antes do treino, pois é nutritiva, leve e muito saborosa.

14. Panqueca integral vegana: os veganos vão simplesmente amar essa panqueca integral. Aqui, o que deixa ela fofinha e macia é o vinagre branco. E se você quiser, você pode deixá-la colorida e superdivertida. Confira o passo a passo e aprenda como!

Panquecas doces

15. Panqueca integral de aveia, linhaça e banana: essa versão de panqueca integral é perfeita para uma sobremesa bem gostosa ou um lanchinho da tarde delicioso e muito diferente. Dica: você pode servir com geleia, mel, melado, manteiga de amendoim, frutas, creme de avelã ou o que preferir.

16. Panqueca integral estilo americana: essa versão mais saudável de panqueca leva farinha de trigo integral, farinha de aveia, xilitol, fermento em pó, sal, ovo, leite, azeite de oliva e essência de baunilha. Simplesmente perfeita para quem está de dieta, não é mesmo? Então, não deixe de experimentar aí na sua casa!

Continua após o anúncio

17. Panqueca integral de aveia, cacau e banana: se você está procurando por uma panqueca doce totalmente fitness, então você acabou de encontrar a receita ideal! Feita com banana-prata ou nanica madura, aveia em flocos finos, farinha de linhaça dourada, ovo, cacau em pó e fermento, essa receita é sinônimo de saúde e sabor!

18. Panqueca integral fofinha: lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários para preparar essa delícia: leite, ovo, farinha de trigo integral, sal, fermento em pó e açúcar. A dica é despejar uma quantidade generosa de mel na hora que for servir. Aproveite!

19. Panqueca integral com frutas vermelhas: frutas vermelhas sempre trazem um gostinho todo especial para as receitas, não é mesmo? E aqui, elas ajudam a compor um delicioso recheio para essas panquecas integrais. Se quiser, você ainda pode acrescentar iogurte desnatado! Fica uma delícia!

20. Panqueca integral vegana: essa é uma versão vegana da tão querida panqueca integral. Atenção para os ingredientes: óleo de coco, açúcar demerara, sal, raspas de limão, farinha integral, leite de soja, essência de baunilha e fermento em pó.

21. Panqueca integral vegana simples: se você está procurando por uma panqueca fofinha, macia e fácil de fazer, achou a opção perfeita. Essa versão é muito gostosa, saudável e o mais legal: é totalmente vegana, ou seja, sem nenhum produto de origem animal!

22. Panqueca vegana com 4 ingredientes: essa receita vai deixar os veganos com água na boca. Feita com apenas 4 ingredientes, essa panqueca integral é aquela mão na roda para quem quer comer algo diferente, mas que seja fácil de se fazer. Ficou curioso? Então confira o passo a passo e aprenda a preparar essa delícia.

23. Panqueca integral vegana de banana: aqui, a banana é usada não como recheio, mas sim um dos ingredientes principais dessa deliciosa massa de panqueca integral. Para o recheio você pode usar geleias, mel, melado, nozes, morangos ou o que a sua imaginação (e fome) mandar.

24. Panqueca integral vegana com frutas vermelhas: aquela história de que veganos comem mal é pura invenção e essa receita de panqueca integral pode te provar isso. Além de ser um banquete para os olhos, essa versão de panqueca é muito gostosa e saudável. Não deixe de experimentar!

25. Panqueca integral com açúcar mascavo: o açúcar mascavo deixa qualquer receita mais fofinha e saudável. E aqui, ele cumpre esse papel muito bem. O legal dessa receita é que ela é superversátil, podendo ser feita também em maquininhas de waffles! Aproveite!

26. Panqueca integral com morangos e Nutella: quem resiste à combinação de morango com Nutella, não é mesmo? Essa deliciosa dupla é o recheio dessa panqueca integral superfofinha, macia, saborosa e saudável. Não deixe de testar!

27. Panqueca integral com morango e queijo branco: essa receita de panqueca integral é um pouco mais elaborada do que as outras versões desta lista. O diferencial está nas claras batidas em neve, que conferem uma cremosidade e maciez inconfundíveis para a massa. Experimente!

28. Panqueca integral de chocolate: essa versão de panqueca integral é totalmente dedicada aos chocólatras. Aqui, a massa é feita com chocolate em pó e o recheio é uma deliciosa calda de chocolate. O melhor de tudo é que a receita é supersaudável e fit!

Com tantas opções saborosas e saudáveis, fica difícil escolher uma só, não é mesmo? Então, não passe vontade: prepare as suas versões favoritas e coma sem culpa. Ainda nessa linha mais fitness, que tal escolher alguns bolos integrais bem gostosos e se deliciar aí na sua casa?

PARA VOCÊ