17 receitas de panqueca low carb para uma rotina leve e sem sofrimento

Escrito por    

Reduzir o consumo de carboidratos não precisa ser uma tarefa difícil. As receitas de panqueca low carb são a prova disso! Fáceis de fazer, elas são perfeitas para compor uma refeição equilibrada e, embora sejam mais saudáveis, não perdem em sabor para as versões comuns.

Continua após o anúncio

O segredo para acertar no preparo é substituir a farinha de trigo por outros ingredientes, como a farinha de amêndoas e a linhaça. Para rechear, vale usar a imaginação e testar combinações diversas! Confira a seleção de receitas a seguir e veja algumas inspirações.

Panqueca low carb salgada

1. Panqueca low carb de carne moída: feita com fibra de soja, leite desnatado, ovo, sal e fermento em pó, a massa dessa panqueca fica fofinha na medida certa. O recheio leva carne moída, orégano e molho de tomate caseiro. Uma opção prática e deliciosa para o seu menu!

2. Panqueca low carb de atum: para fazer essa versão é preciso ter farinha de linhaça dourada, ovo, atum, alface, tomate e queijo parmesão ralado. O preparo é feito em poucos passos e garante uma refeição saborosa e que não pesa no estômago. Tem coisa melhor?

3. Panqueca low carb de calabresa: essa receita sugere que você faça um molho de queijo logo depois que a massa da panqueca estiver pronta. Para isso, utilize creme de leite, ricota, queijo parmesão e queijo gouda. A combinação dos queijos com a linguiça é de tirar o fôlego!

4. Panqueca low carb de presunto e queijo: a melhor parte dessa opção é que, provavelmente, você já tem no armário os ingredientes necessários para prepará-la. Não há nada como uma receita acessível e prática para facilitar a vida de quem cozinha, não é mesmo?

5. Panqueca low carb de peito de peru: com o auxílio de um liquidificador, bata a farinha de amêndoas, o ovo e o leite. Unte uma frigideira e acrescente a massa aos poucos. Assim que terminar de moldar os discos, recheie-os com peito de peru, cenoura, alface, presunto e queijo.

6. Panqueca low carb de espinafre: protagonista da receita, o espinafre é utilizado na massa da panqueca e também no recheio. Mesmo quem não gosta tanto desse alimento vai se encantar com o prato, uma vez que ele é combinado com outros sabores de forma harmônica.

7. Panqueca low carb verde: essa pode ser uma opção divertida para encantar as crianças da casa. O resultado chama atenção pela cor, é claro, mas seu sabor é igualmente surpreendente.

Continua após o anúncio

8. Panqueca low carb proteica: além de conter poucos carboidratos, essa receita é perfeita para intensificar o resultado dos seus treinos. Consuma antes ou depois de fazer exercícios e comprove os resultados. E, para te convencer de vez, o sabor dessa panqueca é sensacional!

9. Panqueca low carb tamanho família: uma panqueca gostosa, saudável e que serve toda a família de uma só vez. Para reproduzir a receita, você vai precisar apenas de farinha de amêndoas, creme de leite, manteiga, ovo, tomate, presunto e mussarela, portanto, aproveite!

Panqueca low carb doce

10. Panqueca low carb de morango: não há melhor sugestão para a sua sobremesa do que essa panqueca levinha de morango. Para prepará-la em casa, basta misturar todos os ingredientes e fritar a massa no óleo de coco. Utilize mel para adoçar e sirva logo em seguida.

11. Panqueca low carb de chocolate: aqui está uma proposta mais saudável para quem não abre mão do chocolate. O resultado é incrível e não demanda muitos esforços, por isso, separe os ingredientes – goma de tapioca, cacau em pó, leite de coco, ovo e canela – e mãos à obra!

12. Panqueca low carb de banana: a banana é uma das melhores escolhas para saciar a vontade de comer doce. Nessa panqueca, a fruta é acompanhada de ovo, óleo de coco e canela. Confira o passo a passo completo e tenha essa receita saudável e deliciosa na sua casa.

13. Panqueca low carb de coco: que tal uma deliciosa panqueca de coco para adoçar o seu dia? Tudo o que você precisa fazer é misturar os ingredientes até obter uma massa homogênea e levar para assar. Embora seja uma receita simples e rápida, o resultado é bastante intenso.

14. Panqueca low carb de canela: farinha de amêndoas, farinha de coco, leite, manteiga de coco, canela e fermento em pó: esses são os ingredientes que você vai precisar ter em mãos. O resultado tem um gostinho de cinnamon rolls que vai deixar o seu lanche muito mais gostoso!

15. Panqueca low carb com geleia de morango: a ideia dessa receita é servir as panquecas com uma porção de geleia de morango caseira. A massa, por outro lado, leva farinha de coco, leite integral, ovo, fermento em pó e coco ralado. Um combo delicioso de saúde e sabor!

16. Panqueca low carb com creme de amendoim: se acaso você queira uma opção rapidinha para matar a fome, aqui está. Mesmo sendo simples, ela consegue manter um gostinho especial. Você só vai precisar de farinha de amêndoas, leite de coco e essência de baunilha.

Continua após o anúncio

17. Panqueca low carb americana: bateu a vontade de comer uma coisinha diferente? Aqui está uma excelente sugestão. Antes de tudo, separe os ingredientes que compõem a receita: farinha de amêndoas, creme de leite, ovo, óleo de coco e fermento em pó. Agora é só testar!

A panqueca low carb é uma receita que certamente vai deixar o seu cardápio mais rico. Escolha o recheio de acordo com a sua dieta e aproveite! Agora, que tal um bolo de chocolate low carb para a sobremesa?

PARA VOCÊ