10 receitas de pão delícia para provar todo o sabor da iguaria nordestina

Escrito por                          

O pão delícia é um prato de origem baiana e que possui um preparo bem fácil. A massa pode ser preparada em um recipiente, na batedeira e até no liquidificador. Para deixar ainda mais gostoso, você pode adicionar queijo ralado por cima ou cremes para rechear. Confira receitas desse pãozinho incrível:

1. Pão delícia simples

Esse é um pão de textura bem fofinha e aerada, já que sua massa é preparada na batedeira. O ponto da massa é quando ela estiver bem elástica e para modelar os pãezinhos você vai precisar de manteiga. A finalização é feita com queijo parmesão ralado.

2. Pão delícia no liquidificador

Aqui, o pão aparece em uma versão superprática. O preparo da parte líquida ocorre no liquidificador e, depois, é preciso combinar com a farinha já peneirada em um recipiente. Para finalizar, você vai pincelar manteiga e salpicar queijo ralado.

3. Pão delícia tradicional

O diferencial da massa desse pãozinho tradicional é o uso da batata cozida, do leite condensado e do leite morno. Para preparar, você vai precisar de um liquidificador para bater os líquidos e também de um recipiente. O pãozinho fica com sabor e consistência inconfundíveis!

4. Pão delícia com leite condensado

Além da batata cozida e da farinha peneirada, a massa desse pão também leva leite condensado e creme de leite. Depois de assar, a sugestão é rechear com uma mistura de ricota, azeitona e leite. O queijo ralado é usado para finalizar.

4. Pão delícia com fermento fresco

Para essa receita, é preciso dissolver o fermento fresco batendo com água e leite morno no liquidificador. Os demais ingredientes usados são açúcar, óleo, ovos, sal e farinha de trigo. Após o tempo de forno, você vai salpicar queijo ralado.

5. Pão delícia gigante

Essa é uma boa pedida para quem quer fazer um pão delícia tamanho “família”. A manteiga é utilizada para sovar a massa, que deve descansar por mais ou menos 1 hora. O recheio fica por conta do requeijão cremoso e para deixar com a finalização característica, deve-se usar queijo ralado.

6. Pão delícia com recheio de requeijão

Aqui, você pode usar tanto o fermento seco quanto o fresco. A manteiga derretida é usada para pincelar os pães. Para rechear, você vai utilizar um requeijão caseiro feito com leite, queijo mussarela, creme de leite, queijo parmesão, sal e maisena.

7. Pão delícia com recheio cremoso

Depois de preparar e sovar essa massa de pão delícia, é preciso moldar as bolinhas e deixar abafado por 1 hora antes de assar. O patê usado para rechear é feito em uma panela com gema, leite, margarina, sal e farinha. O resultado é de deixar qualquer um salivando!

8. Pão delícia com recheio de creme suave

Essa versão traz a massa do pão preparada em um recipiente, você vai misturar até ficar com uma textura que “puxa”. Os pãezinhos são levados para assar e devem ser recheados com um creme feito em uma panela pequena. Os ingredientes usados são leite, gema, farinha de trigo, sal e margarina.

9. Pão delícia com recheio de creme de queijo

A massa desse pãozinho é batida em um recipiente até ficar com uma textura elástica. Antes de moldar, é preciso esperar ela dobrar de tamanho. Para o recheio, o creme é composto por leite, farinha, creme de leite, amido, queijo parmesão e manteiga.

10. Pão delícia com coco e doce de leite

Nessa receita o preparo da a massa do pão começa em um recipiente e termina na batedeira. O doce de leite é utilizado como recheio. A calda é feita com leite condensado e o pãezinhos devem ser salpicados com coco ralado.

O pão delícia é uma ótima opção para os lanches da tarde e precisa fazer parte do seu menu cotidiano. Os preparos são fáceis e é possível incrementar os pães com cremes e recheios. Aproveite e veja também receitas de pão de micro-ondas e pão segura marido!

PARA VOCÊ