11 receitas de pizza com brócolis para fugir do tradicional

Por
Atualizado em 17.04.20

A pizza, apesar de sua origem estrangeira, já é considerada praticamente um patrimônio brasileiro. Com tantos formatos, tamanhos e sabores por aí, a pizza com brócolis se torna uma opção diferente, saborosa e mais saudável.

São várias as formas de usar o brócolis nos preparos. Ele pode ser utilizado para fazer a massa ou o recheio, combinado com diversos ingredientes, como carnes, queijos, molhos e outros vegetais.

Então, não tenha medo de errar, e se arrisque nessas receitas incríveis de pizza de brócolos para fugir do tradicional.

Publicidade

Pizza com massa de brócolis

Receita de pizza com brócolis

Foto: Reprodução / Blog da mimis

1. Pizza low carb com frango e requeijão: essa pizza é daquelas superleves para uma refeição durante a noite. A massa é feita com a mistura de brócolis, clara de ovo, sal e pimenta. Depois de assada, ela recebe molho de tomate, frango desfiado, rodelas de tomate e requeijão.

2. Pizza com mussarela e tomate: primeiro, processe o brócolis, já cozido, e adicione os ovos e os queijos. Leve a massa ao forno por cerca de 15 minutos. O recheio é feito com molho de tomate, queijo ralado, tomate e azeitonas.

3. Pizza de frigideira com queijo e milho: tem algo mais fácil do que pizza de frigideira? A base dessa massa é formada por brócolis, ovo e temperos. Ela é passada rapidamente na frigideira, antes de receber o recheio de molho de tomate, milho, queijo e orégano.

Pizza com recheio de brócolis

Receitas de pizza com brócolis

Foto: Reprodução / Chocorango

4. Pizza integral com brócolis e peito de peru: essa pizza pode ser surpreendente para quem não é muito chegado em receitas integrais. A massa tem um preparo básico de mistura para pão, água, azeite e fermento. O molho é feito com tomate esmagado e ketchup. Para o recheio, coloque requeijão, queijo ralado, peito de peru, cebola, tomate, brócolis e manjericão.

5. Pizza com brócolis e abobrinha: a massa é feita com farinha de trigo, água, fermento biológico, sal, açúcar e azeite. O ideal é que o molho dessa pizza seja caseiro, com tomate, azeite, sal, açúcar e manjericão. Para finalizar, o recheio leva abobrinha, cebola, brócolis, tomate e mussarela.

6. Pizza com brócolis de frigideira: essa pizza, além de deliciosa, ainda é uma ótima opção vegana. A pizza é montada com massa, catupiry de tofu, brócolis, milho verde, tomate e manjericão. O ideal é não deixar muito tempo na frigideira, para que a massa não fique dura.

Publicidade

7. Pizza com brócolis e mussarela: após assar a massa, o molho de tomate é espalhado de maneira uniforme. Então, são acrescentados a mussarela, o brócolis, tiras de bacon e alho frito. Não há a necessidade de acrescentar sal, já que todos os ingredientes são naturalmente salgados.

8. Pizza com brócolis e alho: essa receita tem aquele gostinho de pizza caseira. O processo da massa é importante para que não pareça apenas um pão. O sabor é dado pelo brócolis, pelo alho, pelo azeite e pela mussarela. A pizza é levada ao forno alto por 15 minutos ou até que o queijo esteja derretido e o fundo, douradinho.

9. Pizza com brócolis, cogumelo e alho-poró: a montagem dessa pizza é bem simples. Ela segue a ordem: molho, queijo, brócolis, alho-poró, cogumelo shitake e azeite. Para finalizar, salpique orégano e asse até as bordas ficarem bem douradas.

10. Pizza com brócolis e molho 4 queijos: o diferencial dessa pizza está no molho, feito com queijo gouda, queijo suíço, queijo parmesão e queijo gorgonzola. Ele é acrescentado no recheio junto com a mussarela picada, o brócolis, o molho de tomate e o orégano.

11. Pizza com brócolis e catupiry: nessa receita, é utilizada a massa verde, feita com espinafre. Depois do molho de tomate, são colocados o brócolis, o catupiry e o bacon. Os três ingredientes formam uma combinação simples e deliciosa.

Nada melhor que reunir os amigos para comer uma pizza, certo? Então, inove nos sabores e combinações da pizza com brócolis e aproveite. Você pode conferir, ainda, essa seleção de receitas de pizzas para fazer em casa.