12 receitas de polenta com frango que vão aquecer o seu coração

Escrito por    
Em 22.09.20

Clássico dos clássicos, a polenta com frango é aquele tipo de receita que dá um quentinho no estômago e no coração. Com um sabor de comida de mãe, esta delícia pode ser feita das mais diversas maneiras, com diferentes temperos e é capaz de surpreender todos os paladares. Ficou com vontade de fazer aí na sua casa? Então, confira estas opções e escolha a sua preferida!

1. Polenta com frango simples

Quem gosta de receitas práticas e simples vai amar esta versão mega saborosa e fácil de fazer de polenta com sobrecoxa de frango. O sabor especial fica por conta dos temperinhos que aqui são: cominho, páprica, suco de limão e pimenta-de-cheiro. Sirva tudo bem quentinho e aproveite!

Continua após o anúncio

2. Polenta cremosa com frango

Ótima para aqueles dias friozinhos e bem preguiçosos, esta receita é uma explosão de sabores simplesmente incrível e sabe o que deixa tudo cremoso e muito especial? O bom e velho requeijão! Então, capriche na quantidade deste ingrediente e garanta cremosidade. Fica uma delícia!

3. Polenta com frango desfiado

Mais leve e com uma textura gostosinha, o peito de frango desfiado é usado nesta opção saborosa e muito simples de preparar. Você só precisa fazer uma polenta e cozinhar a carne com um temperinho básico. Se quiser dar aquela incrementada, adicione pimentões e cenoura ralada.

4. Polenta com frango e molho shoyu

Prático e superversátil, o molho shoyu é aquele tipo de tempero que toda mundo precisa ter na cozinha. Nesta opção, esta delícia oriental é usada para dar um sabor bem diferente à carne de frango (esta deve ser cortada em cubinhos pequenos). Na hora de servir, rale um pouco de queijo parmesão e salpique por cima.

5. Polenta com frango e almeirão

Está em busca de uma janta bem diferente, mas que seja simples e fácil de preparar? Então, esta é uma opção perfeita! Feita com ingredientes acessíveis e que você encontra em qualquer mercado, esta ponta com frango e almeirão promete encantar os mais variados paladares.

Continua após o anúncio

6. Polenta com frango e alho-poró

Um ingrediente básico, mas que faz uma diferença tremenda em qualquer receita salgada, o alho-poró é o pulo do gato desta opção. Mais refinada, ela é ideal para preparar e servir naquele jantar especial com as pessoas que você ama. Você ainda pode servir com um vinho bem gostoso!

7. Polenta com frango e molho e tomate

Curinga da cozinha, o molho de tomate sempre dá um gostinho todo especial para as receitas, não é mesmo? E aqui, ele entra em cena e ajuda a compor uma polenta com frango simplesmente espetacular! Com gostinho de comida de mãe, esta receita vai deixar todos os seus convidados felizes e satisfeitos.

8. Polenta com frango e mix de pimentões

Além de dar um sabor intenso para as receitas, os pimentões também deixam tudo com um colorido muito lindo! Quem gosta deste legume supercharmoso vai se encantar por esse prato. Ótimo para servir no almoço de domingo com a família, ele tem um saborziho de comida caipira incrível.

9. Polenta com frango e quiabo

Pouco calórico e fonte de fibras, vitaminas, cálcio, ferro, magnésio e potássio, o quiabo é um legume delicioso que combina muito bem com um franguinho. Nesta receita, ele é feito separado, assim como as outras etapas – polenta e frango. Sirva com bastante queijo ralado e aproveite cada garfada.

10. Frango com quiabo, angu, jiló e couve

Quer servir um almoço completo e para lá de delicioso? Então, aposte nesta receita superespecial de frango com quiabo, angu, jiló e couve. O modo de preparo é um pouquinho mais demorado. A dica é já separar a sua manhã para preparar tudo, mas, acredite, cada minuto gasto na cozinha vale a pena.

Continua após o anúncio

                   

11. Polenta recheada com frango

Muito parecida com um escondidinho, esta versão leva polenta ao invés de purê de batata. Os ingredientes necessários são: alho, cebola, frango desfiado, tomate, extrato de tomate, pimenta-do-reino, cheiro-verde, manteiga, água, caldo de legumes, sal e fubá. Anotou tudo? Então, confira o vídeo e teste aí na sua casa!

12. Polenta recheada com frango e azeitona

Mais uma versão no estilo escondidinho, esta polenta recheada leva alguns ingredientes a mais, como azeitonas, orégano, muito queijo parmesão e queijo mussarela ralados para dar aquele efeito puxa-puxa delicioso. Não tem como dar errado, não é mesmo?

Com estas receitas saborosas, você conseguirá inovar a clássica polenta com frango e adaptar ao seu gosto. Se você ama um franguinho bem feitinho, então, confira estas opções de risoto de frango variadas e bem diferentes.