12 receitas de provoleta para um prato diferente e cremosíssimo

Escrito por    
Em 17.08.20

Tradicionais da Argentina, essas receitas de provoleta vão te ensinar um novo e delicioso jeito de preparar o provolone. Aprenda a assar o queijo na frigideira, na brasa ou na grelha e descubra formas de inserir esse preparo nos mais diversos pratos e combinações. Versátil, cremosa e com um sabor sem igual, a provoleta vai conquistar o seu paladar!

Continua após o anúncio

1. Provoleta na frigideira

Seja no forno a lenha ou no fogão a gás, preparar a provoleta em uma frigideira é perfeito para quem quer saborear um queijo cremoso por dentro e crocante por fora. Esse é um prato curinga para quem quer inovar na cozinha sem muito trabalho!

2. Provoleta na grelha

Além do gostinho irresistível que só a grelha pode proporcionar, essa receita ainda ensina a temperar a provoleta com cheiro-verde, orégano e azeite. Assim, o queijo fica aromatizado, suculento e perfeito para ser saboreado em qualquer ocasião.

3. Provoleta com alho frito

Azeite, tomate-cereja, alho frito e provolone são os únicos ingredientes que você precisa para preparar uma provoleta sensacional. Unindo o sabor presente do queijo com o frescor do tomate e a crocância do alho, fica impossível resistir!

4. Provoleta com pimenta-calabresa

Para transformar o seu queijo provolone em um verdadeiro prato, repleto de aromas, sabores e texturas, basta seguir essa receita. Com manjericão, pimenta-calabresa e orégano, o preparo une leveza e frescor com o sabor inconfundível do provolone. O resultado é delicioso!

Continua após o anúncio

5. Provoleta com chimichurri dijon

Aprenda a preparar um molho delicioso, que vai deixar sua provoleta ainda melhor! Com cebolinha, salsinha, cebola, alho, orégano, limão, mostarda dijon e azeite, é possível aromatizar e trazer um frescor sensacional para o queijo provolone.

6. Provoleta com tomate

Empanando o provolone com um pouco de farinha, é possível deixá-lo ainda mais crocante por fora e suculento por dentro. Depois, é só colocar na brasa, adicionar o tomate e o orégano e assar! Com essa receita, sua provoleta vai ficar uma delícia.

7. Provoleta com palmito

Se você quer trazer uma textura mais firme e crocante para a sua provoleta, essa receita é ideal! Além do queijo provolone, do tomate, do orégano e do azeite, o preparo ainda leva fatias de palmito, que deixam tudo ainda mais apetitoso e saboroso.

8. Provoleta com geleia de pimenta

Quem gosta de contrastar a cremosidade e o sabor forte do provolone com um toque adocicado e picante precisa experimentar essa receita. Adicionando geleia de pimenta ao preparo da provoleta, é possível transformá-la em um prato diferente e ainda mais delicioso!

9. Provoleta com salsa tatemada

Continua após o anúncio

Viaje para a Argentina sem sair da cozinha com essa receita que, além da provoleta, ainda ensina a preparar um molho argentino de dar água na boca. Com tomate e um toque picante, a salsa tatemada vai trazer um toque de acidez perfeito para o provolone.

10. Provoleta no papel alumínio

Uma forma versátil e prática de facilitar a absorção do tempero pelo queijo é enrolando tudo em papel alumínio – além disso, o queijo mantém ainda mais a cremosidade! Perfeita para quem prefere um queijo mais macio e cremoso, essa receita vai te conquistar.

11. Provoleta com linguiça de lombo

Reúna os amigos e a família e surpreenda a todos com um churrasco feito com linguiça de lombo e, para um toque especial de cremosidade, sirva a carne com uma provoleta de dar água na boca. O sucesso é garantido e seu churrasco vai ficar sensacional!

12. Provoleta chimi-burger

Una o sabor intenso e a textura cremosa do provolone com o gostinho irresistível do hambúrguer: essa receita vai revolucionar o seu conceito de lanche. Com molho chimichurri, tomate-cereja e provolone derretido, o sanduíche fica delicioso!

Seja no churrasco ou em qualquer outra ocasião, a provoleta vai transformar seu prato em um verdadeiro banquete. Aproveite o queijo e experimente também deliciosas receitas de provolone à milanesa!

PARA VOCÊ