10 receitas de repolho cremoso que vão elevar o nível do seu almoço

Escrito por                          

Que tal consumir um alimento saudável de uma maneira deliciosa? Com essa seleção de receitas, o repolho cremoso não vai sair da sua mesa. É uma ótima pedida para variar a maneira de consumir vegetais e ampliar o cardápio.

Continua após o anúncio

1. Repolho cremoso de 5 minutos


Esse repolho vai fazer a diferença na hora do seu almoço. Ele é regado com leite e seu creme fica na consistência perfeita com o acréscimo da farinha de trigo. A receita também leva cenoura e é ideal para os dias corridos.

2. Repolho cremoso com manteiga


Para formar um creme delicioso para seu repolho, você vai precisar de manteiga, alho e farinha de trigo. A mistura vai perfumar sua cozinha e é um ótimo acompanhamento para servir com arroz branco.

3. Repolho cremoso gratinado com milho


Consumir legumes ficou muito mais gostoso com essa receita. Ela leva repolho, tomate e milho, sendo finalizada com queijo e orégano no forno. Sua cobertura fica crocante e irresistível depois de gratinada.

4. Repolho cremoso gratinado com tomate


Tem tomate sobrando na geladeira? Não perca tempo e acrescente ele junto com o repolho. Para deixar essa mistura bem temperada, utilize cebola, alho, cheiro-verde e orégano. Finalize gratinando com queijo para fechar com chave de ouro.

5. Repolho gratinado com requeijão


Se você não quer usar farinha de trigo, deixe seu repolho cremoso com requeijão e creme de leite. É prático e combina com o queijo mussarela utilizado para gratinar. Fica pronto em apenas 20 minutos de forno.

6. Repolho roxo gratinado


Nessa versão, é utilizado o repolho roxo que também fica uma delícia. Ele fica suculento com queijo prato no molho e queijo mussarela para gratinar. Uma explosão de cremosidade que fica com um visual supercolorido.

7. Salada cremosa de repolho


Varie o cardápio de salada com essa opção deliciosa e refrescante. O repolho forma a base para um prato incrível que leva manga e tomate. Para deixar a mistura cremosa, será utilizado maionese temperada com limão e cebolinha.

8. Torta de repolho cremoso na frigideira


Vai receber alguém em casa e foi pego desprevenido? Coloque em prática essa torta de frigideira que fica pronta em apenas 5 minutos. Ela é feita com repolho, tomate, linguiça calabresa e requeijão. Fica uma delícia!

Continua após o anúncio

9. Torta de repolho cremoso


Essa torta vai te fazer repetir o prato. Seu ingrediente principal é o repolho que fica supercremoso com leite, catupiry, creme de leite e queijo mussarela. Ela é assada em apenas 30 minutos e vai agradar todo mundo da casa.

10. Repolho cremoso low carb


Quer deixar seu repolho cremoso mais proteico? Acrescente tiras de frango. A mistura também leva cenoura, bacon, queijo e nata. Um prato completo que dispensa acompanhamentos. Confira o passo a passo.

Quer variar o cardápio sem abrir mão da cremosidade? Coloque em prática também receitas de couve-flor recheada.

PARA VOCÊ