20 receitas de risoto de linguiça que são repletas de sabor

Escrito por                          

O risoto de linguiça é o prato perfeito para quem não quer muito trabalho na cozinha e ainda assim servir uma refeição de sucesso. A textura cremosa e o sabor marcante do embutido podem conquistar os mais variados paladares. Além disso, ele cai bem tanto quando você quer uma refeição rápida ou para surpreender convidados.

Continua após o anúncio

1. Risoto de linguiça simples

Se é praticidade que você busca, essa receita é perfeita para ser testada na sua cozinha. Além disso, ela é feita apenas com arroz arbóreo, linguiça, vinho branco, caldo de legumes, cebola, manteiga, queijo parmesão, manteiga, sal e pimenta.

2. Risoto de linguiça rápido

Não é preciso perder muito tempo na cozinha para fazer um risoto bem gostoso e essa receita está aqui para te provar isso. Com ela, fica fácil saborear esse prato quando bate aquela fome ou até mesmo quando você recebe convidados em casa.

3. Risoto de linguiça calabresa

A linguiça calabresa agrada os mais variados paladares, por isso, ela é uma ótima aposta para o seu risoto. Essa é uma receita prática e rápida, mas que pode te surpreender pelo sabor. Vale a pena testar em casa.

4. Risoto de linguiça calabresa e alho-poró

Deixe seu risoto de linguiça bem aromatizado utilizando o alho-poró. Esse é um ingrediente que não vai te dar quase nada de trabalho extra, mas faz toda a diferença no resultado.

Continua após o anúncio

5. Risoto de linguiça calabresa e bacon

iStock

A linguiça já é um ótimo ingrediente para o preparo de um risoto, combinada com bacon e couve, melhor ainda! Aqui, o risoto fica bem amarelinho e cremoso, ao mesmo tempo que conta com um toque crocante por causa das carnes. Gostou? Então, veja o passo a passo.

6. Risoto de linguiça com cerveja

Essa é uma receita que foge do comum: aqui, o vinho é deixado de lado e a cerveja é usada em seu lugar. Além disso, a sugestão é usar uma linguiça defumada para um sabor incrível.

7. Risoto de linguiça com cerveja preta

Faça um risoto especial utilizando linguiça blumenau e cerveja preta. Assim, você consegue um resultado surpreendente sem ter trabalho extra na cozinha. Vale a pena experimentar.

8. Risoto de linguiça com abobrinha e cerveja

Se você acha que o risoto de linguiça pode ficar com um sabor muito marcante, vale a pena utilizar abobrinha para o preparo do prato. Aqui, a bebida escolhida também é a cerveja. Outro ingrediente que ajuda a dar um diferencial ao prato é a cenoura.

9. Risoto de linguiça com abóbora, cerveja e queijo coalho

Deixe a receita italiana com uma cara mais brasileira utilizando abóbora, cerveja e queijo coalho. O legume contribui para dar mais cremosidade ao prato, isso sem contar que ele agrega um toque de sabor levemente adocicado, que contrasta muito bem com o gostinho picante da linguiça. Além disso, a cerveja e o queijo coalho contribuem para um resultado divino.

Continua após o anúncio

10. Risoto de linguiça com cachaça

Outra alternativa para inovar no sabor do seu risoto é utilizar a cachaça. O álcool evapora, mas o gostinho da bebida se faz marcante no prato. Se você ficou interessado nessa opção, veja o passo a passo completo para testar a receita em casa.

11. Risoto de linguiça com alho-poró e mandioquinha

Fazer um risoto incrementado e que mescla diferentes texturas e sabores não precisa ser uma tarefa difícil. Com a combinação de linguiça, alho-poró e mandioca salsa você já consegue esse resultado. Confira o modo de preparo e se delicie com o resultado.

12. Risoto cremoso de linguiça toscana

O amido liberado pelo arroz arbóreo já deixa o risoto bem cremoso, mas essa receita ainda conta com o acréscimo de creme de leite fresco. Esse ingrediente faz com que a textura fique ainda mais cremosa. Se é isso que você busca, vale a pena conferir todas as dicas do vídeo.

13. Risoto de linguiça com rúcula

Essa receita é perfeita para quem quer uma refeição completa em um único prato. Afinal, em apenas uma panela você já faz o arroz, a linguiça e a rúcula. Sem complicações no preparo, você pode se surpreender com o sabor final.

14. Risoto de linguiça com queijo

Nessa receita, o tradicional queijo parmesão é deixado de lado e abre espaço para o queijo meia cura. Ele combina muito bem com a linguiça e você ainda consegue dar uma pegada diferenciada ao prato.

15. Risoto de linguiça com vinho branco

O vinho branco é o queridinho na hora de preparar um risoto, por isso, ele é uma ótima aposta para ser combinado com a linguiça. Básica, essa é uma receita que ainda assim conta com um toque especial: um toque de alecrim ajuda a aromatizar o prato.

16. Risoto de linguiça com açafrão

Essa é uma receita que além de contar com açafrão, ainda conta com um ragu de linguiça. Tudo isso faz com que o prato fique com um sabor surpreendente. Vale a pena testar.

17. Risoto de linguiça com abóbora

Para contrastar com o gostinho marcante da linguiça, a proposta dessa receita é usar a abóbora, que conta com uma pegada adocicada. Assim, você consegue sentir diferentes sabores a cada mordida.

18. Risoto de linguiça com limão siciliano

Uma maneira simples de deixar seu risoto de linguiça ainda mais gostoso é acrescentar limão siciliano e alecrim. Esses são ingredientes que ajudam a aromatizar o prato sem te dar muito trabalho na cozinha.

19. Risoto de linguiça com limão siciliano e alho-poró

Linguiça calabresa, limão siciliano, alho-poró, curry e manjericão são ingredientes que fazem toda a diferença no sabor do seu risoto. Se você gosta de inovar na cozinha, confira todas as dicas do vídeo.

20.Risoto cremoso de linguiça de frango

O diferencial dessa receita já começa pelo tipo de linguiça escolhida, pois é a de frango que entra em cena. Além disso, um ingrediente não muito comum também faz parte do prato: molho de tomate. E se você adora cremosidade, saiba que requeijão também é usado.

Viu só quantas receitas deliciosas você pode preparar em casa? E, para não cair na rotina, vale a pena aprender outras receitas de risoto. Assim, você pode saborear o prato sempre que bater aquela vontade.

PARA VOCÊ