9 receitas de rosquinha de coco que são cobertas de sabor

Escrito por    
Em 17.12.19

Seja para um café ou para deixar seu dia mais doce, a rosquinha de coco é uma escolha de sucesso. Com uma massa fofinha, ela pode ser frita ou assada e fica irresistível coberta com com coco ralado, leite ou leite condensado. Confira as diferentes versões dessa delícia para colocar em prática e economizar nas idas até a padaria.

Continua após o anúncio

1. Rosquinha de coco fácil

Fácil de colocar em prática, essa receita é preparada com a ajuda de liquidificador. Depois de atingir o ponto ideal, a massa deve descansar por uma hora para ser moldada e ir ao forno por 30 minutos. Sua finalização é o momento mais gostoso com uma cobertura que mistura leite condensado e coco ralado.

2. Rosquinha de coco com especiarias

Nessa versão, a calda para a cobertura possui um sabor diferenciado, pois é feita com açúcar, canela, cravo e coco ralado salpicado. Já a massa é fácil de fazer e leva todos os ingredientes em um único recipiente. Considere 30 minutos no forno para que as roscas estejam assadas.

3. Rosquinha de coco com leite condensado

Doce na medida certa, essa sugestão vai te dar água na boca. Além de uma massa fofinha, ela possui uma cobertura suculenta de leite condensado com coco ralado. Pode ser assada em pequenas porções individuais ou em uma única porção que vai agradar a família toda.

4. Rosquinha de coco fofinha

Para que sua rosquinha seja um sucesso, é indispensável que a massa atinja a consistência correta. Com essa receita, ela irá ficar superfofinha e derreter na boca com uma cobertura de leite com coco ralado. Para deixar o visual incrível, as massas são pinceladas com gema de ovo e leite para ficarem douradinhas ao serem assadas.

Continua após o anúncio

5. Rosquinha de coco sem leite integral

Se você gosta de praticidade e quer um quitute saboroso, coloque a mão na massa para fazer essa delícia. Feita no liquidificador e finalizada em um recipiente, essa massa leva poucos ingredientes: farinha de trigo, leite condensado, ovos, fermento biológico, óleo e água. Depois de assado, o preparo é adocicado com leite, coco ralado e leite condensado. Irresistível!

6. Rosquinha de coco com baunilha

Para dar um toque de suavidade e doçura na massa da rosquinha, uma ótima opção é acrescentar uma colher de essência de baunilha. Depois de sovada, a massa é aberta, cortada e frita em óleo quente. Para fechar com chave de ouro, elas são regadas com uma cobertura de creme que leva açúcar de confeiteiro, coco ralado e leite ou leite de coco.

7. Rosquinha de coco com leite de coco

Com ingredientes fáceis de ter em casa, você vai transformar seu café em um momento muito mais gostoso. Feita na batedeira em poucos minutos, a massa dessa opção é preparada com uma mistura de leite de coco, leite integral e fermento biológico ou fresco. Finalize com leite condensado e coco ralado.

8. Rosquinha de coco com iogurte natural

O diferencial dessa receita é o iogurte natural que promete dar mais maciez e suavidade para a massa. Além desse ingrediente, ela também leva ovos, açúcar, farinha de trigo, manteiga, óleo e sal. E para deixar sua refeição mais doce, as rosquinhas são regadas com leite condensado e coco ralado, uma cobertura que vai te fazer lamber os dedos.

9. Rosquinha de coco com amido de milho

Uma ótima pedida para acompanhar seu chá ou café da tarde, essa sugestão fica bem sequinha. Para isso, sua massa é feita com amido de milho, coco ralado, farinha de trigo, ovos, manteiga, leite, açúcar, sal e fermento. Você pode assá-la em diversos formatos.

Continua após o anúncio

E para combinar com as rosquinhas, confira receitas de bolos fáceis para deixar seu café da tarde mais completo e saboroso.

PARA VOCÊ