7 receitas de rosquinhas assadas que são o par perfeito para o seu café

Escrito por                          

Crocantes, macias, com cobertura ou simples: feitas das mais diversas maneiras, as rosquinhas assadas são adoradas pelos mais diversos paladares e vão deixar as suas tardes muito mais deliciosas. Aprenda receitas veganas, fit e até mesmo no estilo donut e descubra novas maneiras de aproveitar o seu café!

1. Rosquinhas assadas tradicionais

Macias por dentro e douradinhas por fora, essas rosquinhas são tão saborosas que são dignas das melhores padarias! Com essência de baunilha, fubá e manteiga, o sabor do doce vai te conquistar. Para decorar, a dica é polvilhar canela em pó com açúcar de confeiteiro por cima das rosquinhas!

2. Rosquinhas assadas de fubá

Se você prefere rosquinhas mais crocantes, daquelas que derretem na boca, esta receita é ideal! Feitas com fubá, manteiga, açúcar e polvilho doce, as rosquinhas ficam leves e saborosas, perfeitas para serem saboreadas no café da tarde acompanhadas de um chá ou leite quente.

3. Rosquinhas assadas de polvilho

Essa receita é para quem está de dieta mas não consegue resistir a um docinho durante a tarde. Feitas com apenas cinco ingredientes – polvilho azedo, ovo, óleo de coco, água e sal – estas rosquinhas assadas são leves, fit e incrivelmente saborosas!

4. Rosquinhas assadas de pinga

Com sabor de casa da vó, as rosquinhas de pinga têm gostinho de infância e vão deixar o seu café da tarde ainda melhor. Feitas com apenas 6 ingredientes e finalizadas com açúcar de confeiteiro e pinga, são muito práticas e uma ótima opção para quem quer unir sabor e versatilidade.

5. Rosquinhas assadas de leite condensado

Feitas com leite condensado de soja, linhaça e margarina vegetal, estas rosquinhas são veganas e possuem um sabor que agrada aos mais diversos paladares. Para decorar e dar um toque especial, são cobertas com uma camada de chocolate derretido e, para finalizar, basta polvilhar um pouco de granulado.

6. Rosquinhas assadas de creme de leite

Com apenas 7 ingredientes é possível preparar deliciosas rosquinhas assadas que ficam macias e com um sabor irresistível! O creme de leite é responsável pela maciez, enquanto a margarina traz a textura ideal para o doce. O melhor de tudo é a praticidade: basta misturar os ingredientes, moldar as rosquinhas e levar para assar.

7. Rosquinhas assadas tipo donuts

Traga o tradicional sabor das donuts para as rosquinhas assadas e descubra uma forma mais saudável e igualmente deliciosa de preparar o doce! Para finalizar, a receita indica polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro e canela em pó por cima das rosquinhas, dando um toque final e deixando tudo ainda mais saboroso.

Descubra novas formas de preparar as rosquinhas assadas com estas receitas de rosca de leite condensado. Os seus lanches nunca mais serão os mesmos!

PARA VOCÊ