12 receitas de salada de camarão que vão refrescar os seus dias

Escrito por    
Em 31.07.20

Com um gostinho maravilhoso de verão e dias quentes à beira da piscina, a salada de camarão é perfeita para quem gosta de inovar! E opções dessa delícia é que não faltam. A lista a seguir traz desde versões mais simples até receitinhas elaboradas e preparadas por verdadeiros chefs de cozinha. Confira, escolha a sua preferida e teste hoje mesmo na sua casa!

Continua após o anúncio

1. Salada de camarão com abacate

A combinação inusitada de camarão com abacate provoca uma explosão de sabores que, com certeza, vai encantar os mais variados gostos e paladares. Uma dica muito importante é temperar o fruto do mar dez minutinhos antes de grelhar: assim, ele não cozinha muito e fica no ponto perfeito!

2. Salada de camarão com mussarela de búfala

Quem gosta de um sabor mais refinado vai se apaixonar por essa opção deliciosa feita com mussarela de búfala. O modo de preparo é bem facinho: basta grelhar os camarões e, depois, acomodar junto com o restante dos ingredientes em uma vasilha superbonita!

3. Salada camarão tropical

Dias mais quentes pendem comidas bem fresquinhas, não é mesmo? E nada melhor do que uma saladinha tropical para servir naquele almoço com os amigos à beira da piscina. Para dar uma cor muito linda, aposte na combinação de pimentão amarelo com pimentão vermelho e cebola roxa.

4. Salada de camarão com morango

É isso mesmo que você leu: camarão com morango! Deliciosa, essa saladinha superdiferente é uma ótima opção para quem gosta de inovar e explorar novos sabores. Você ainda pode preparar um molho bem gostoso, feito à base de maionese e creme de leite, e despejar por cima na hora de servir.

5. Salada cremosa de camarão com legumes

Continua após o anúncio

Feita com um mix delicioso de legumes, essa salada precisa estar anotada no seu caderninho. Muito versátil, ela vai bem em qualquer ocasião, seja em um almoço mais descontraído ou até mesmo no churrasco de domingo. Para aprender cada passo do preparo dessa delícia, basta assistir ao vídeo!

6. Salada de camarão com molho asiático

Quem gosta de comidinhas asiáticas precisa provar essa opção incrível de salada de camarão. Olha só os ingredientes necessários: gergelim torrado, gengibre ralado, pimenta dedo-de-moça, limão, açúcar mascavo, alho, azeite, alface, cenoura, tomate e, claro, camarão.

7. Salada de camarão com macarrão

Se você é fã de saladas com macarrão, então essa receita é para você! Feita com macarrão penne ou parafuso, ela pode ser servida como prato principal. Além de deliciosa, essa saladinha também é muito fácil de preparar e você vai se surpreender. Teste em casa e aproveite!

8. Salada cremosa de camarão com manga

Um pouco mais elaborada no preparo e na apresentação, essa receita vai deixar todos os seus convidados com água na boca e pedindo bis. Aqui, o que se destaca é a cremosidade e o sabor docinho da manga – tente comprar a menos fiapenta possível, ok? Prepare e esteja pronto para receber muitos elogios!

9. Salada de camarão grelhado

Nessa opção, além de aprender a preparar uma deliciosa salada de camarão grelhado, de quebra, você também fica sabendo como fazer uma pastinha de pistache superdiferente e gostosa. Por ser leve, ela pode ser servida tanto na almoço quanto na janta. Não deixe de experimentar!

10. Salada de camarão com grãos

Continua após o anúncio

Que tal aprender a preparar uma receita digna de participante do MasterChef? Incrivelmente deliciosa, ela é aquele tipo de salada que todo mundo ama e come de montão! Para dar um toque final todo delicioso, não deixe de colocar um fio de azeite bem generoso por cima.

11. Salada de camarão no abacaxi

Além de ser supergostosa, essa salada também é um banquete para os olhos, pois, aqui, tudo é servido dentro do próprio abacaxi. Por ser um pouco mais elaborada, ela demanda uma dedicação extra na hora do preparo. Mas nada que muita atenção e carinho não resultem em uma receita de chef de cozinha!

12. Salada de camarão com bifum

Muito nutritiva, essa salada tem uma combinação de texturas e sabores bem interessante. Feita com bifum – o famoso macarrão de arroz chinês -, ela é ótima para quem não consome glúten, mas não dispensa uma massa. Confira o passo a passo certinho e corra para a cozinha para testar!

Agora que você já sabe preparar todas essas delícias, que tal fazer um suco de abacaxi bem refrescante para acompanhar?

PARA VOCÊ