8 receitas de tilápia frita sequinha e crocante tipo de barzinho

Você quer aprender a fazer uma tilápia frita crocante e sequinha parecida com aquelas que comemos em restaurantes e barzinhos? Esse é o desejo de muitas pessoas que são apaixonadas por peixe frito, que querem ressaltar o sabor da carne, mas que buscam aquela crostinha douradinha gostosa encontrada a cada mordida!

Se você já tentou preparar um peixe frito assim e não teve bons resultados, vamos resolver este problema hoje mesmo! Confira uma lista com as melhores receitas de tilápia frita para aprender a fazer empanados de qualidade que não deixam o peixe embebido de óleo.

1. Tilápia frita sequinha

Preparar peixe frito é mais fácil do que você imagina! Você vai precisar apenas de filé de peixe, farinha de trigo, coentro e sal. Descongele o peixe, já que a tilápia é amplamente vendida nos supermercados congelada, e polvilhe sal e coentro a gosto.

Depois, passe o peixe na farinha de trigo e tire o excesso. Esquente o óleo e frite os peixes na frigideira. Fácil e sem segredo, seu peixinho fica pronto rapidamente. Sirva com molho tártaro que combina super bem com peixes.

2. Tilápia frita crocante

Quer descobrir o segredo daquele peixe frito crocante que você come em barzinhos e restaurantes? Aposte nesta receita infalível! Corte o filé de tilápia em pedaços médios, como se fossem iscas de peixe. Tempere a carne com limão e aqueles temperos prontos feitos com sal, alho e pimenta.

Passe o peixe na farinha de trigo, depois em ovos batido e, para finalizar, na farinha Panko, que é uma farinha para empanados feita de pão. Ela é bem parecida com a farinha de rosca caseira. É só fritar e se apaixonar pelo resultado!

3. Tilápia frita com crosta de parmesão

Se peixe frito já é gostoso, imagine fazer uma crosta com queijo parmesão para empaná-lo? O resultado é surpreendente! Para começar, tempere o peixe com azeite, suco de meio limão e deixe a carne marinando.

Em uma bacia, coloque páprica doce, salsinha seca, sal, pimenta do reino e o parmesão ralado. Misture esses ingredientes. Pegue os peixes marinados e passe-os nessa mistura. Você pode fazer o peixe tanto no forno quanto frito rapidamente em uma frigideira ou, de preferência, na airfryer, que não leva gordura.

4. Tilápia frita na airfryer

As fritadeiras sem óleo são o maior sucesso entre as pessoas que desejam se alimentar de maneira mais saudável. E preparar frituras fica muito mais fácil com elas! Nesta receita, você deve temperar o filé de tilápia com alho, suco de meio limão, sal e pimenta a gosto. Deixe o peixe descansando por 20 minutos para pegar o tempero.

A milanesa é feita passando o peixe primeiro na farinha de trigo, tirando o excesso. Em seguida, passe o peixe em um prato com ovos batidos, mergulhando bem. O terceiro passo é colocar o peixe na farinha de rosca, espalhando bem para que a farinha atinja toda a superfície do peixe. Na sequência, acomode o peixe na fritadeira sem óleo e programe o aparelho em 200°C para trabalhar por 20 minutos.

5. Tilápia frita no fubá

Nesta receita, você vai descobrir mais um segredinho capaz de deixar sua tilápia frita mais crocante e douradinha! A dica é empanar o peixe com fubá! Para isso, primeiramente coloque o fubá em um prato com raspas de limão e um pouco de sal.

Tempere o peixe com suco do limão, sal e pimenta a gosto. Deixe o peixe descansar por 20 minutos com esse tempero. Em seguida, comece a empanar a carne, passando a tilápia naquela mistura do fubá. Bata bem para a farinha ficar bem grudada no peixe. Agora, é só fritar! De quebra, ainda aprenda a preparar uma salada de abóbora deliciosa para acompanhar o peixe.

6. Tilápia frita empanada

Mais uma receitinha de tilápia frita empanada em farinha Panko, que deixa o peixe ainda mais crocante e delicioso. Deixe o peixe em cima de um papel para retirar bem a umidade. Tempere-o levemente com sal, pimenta e limão ralado na hora.

Para começar a empanar, bata um ovo e coloque um pouco de leite. Coloque farinha de trigo em um prato e a Panko em outro. A dica desta preparação é que você coloque sal, pimenta e limão ralado em cada uma dessas partes para que todas tenham gosto.

Passe o peixe primeiro no trigo, depois no ovo e por fim na Panko. Frite e se supreenda com a crocância e sabor em cada mordida.

7. Tilápia frita com crosta de parmesão e gergelim

Para preparar esta receita, primeiro você deve temperar o peixe com os ingredientes de sua preferência, deixando sempre a carne marinando por alguns minutos para pegar bem o gosto do tempero.

Em vez de mergulhar a tilápia em ovos batidos, você vai simplesmente pincelar o ovo batido sobre o peixe, salpicando, em seguida, uma mistura feita com gergelim, coco ralado desidratado e sem açúcar e parmesão. Pressione levemente com os dedos essa misturinha, para fixá-la bem ao peixe. Frite em óleo quente ou faça grelhado na frigideira.

8. Tilápia frita à milanesa

Quer fazer um peixe à milanesa sem enrolação? Pegue o filé de tilápia e tempere com sal, pimenta, cheiro verde, azeite de oliva e limão. Passe o peixinho no trigo, empanando bem e retirando sempre o excesso de farinha.

Você pode fritar com óleo quente ou grelhar em uma frigideira anti-aderente, com apenas um fio de óleo em fogo baixo. Escolha a maneira que mais agrada seu paladar!

Importante: nunca descongele o peixe no micro-ondas ou com água quente porque você pode alterar o aroma, a textura e o valor nutritivo do peixe. Se estiver congelado, deixe-o em uma bacia descongelando naturalmente dentro da geladeira.

Curtiu essas receitas? Se você adora esse peixe, aproveite para conferir uma lista com as melhores receitas de tilápia para variar ainda mais seu cardápio, descobrindo modos de preparo que vão além do peixe frito.

PARA VOCÊ