10 receitas de tilápia grelhada para preparar um peixinho saboroso

Escrito por    
Em 16.03.20

A tilápia grelhada é um prato leve e simples que combina tanto com o almoço, quanto com o jantar. Você pode fazê-la na grelha, na frigideira e até na churrasqueira. Além de receitas do peixe, aprenda também alguns acompanhamentos que caem muito bem com ele:

Continua após o anúncio

1. Tilápia grelhada simples

Grelhar o peixe na frigideira é mais simples do que você imagina. Tempere como desejar e depois prepare a tilápia. A dica mais importante é quanto ao tempo que você leva para virar o filé. O ideal é dourar cada lado do peixe e em seguida desligar o fogo.

2. Tilápia grelhada na churrasqueira

Para você que faz questão de preparar o peixe na churrasqueira, essa receita vai te deixar com água na boca. Há também uma dica importante para não deixar o filé seco. Além disso, é uma receita rápida e fácil de fazer.

3. Tilápia empanada e grelhada

Quem ama peixe empanado, mas quer prepará-lo de uma forma mais saudável, pode seguir essa dica. Depois de temperar a tilápia, você vai usar a farinha de mandioca para empanar os filés. Em seguida, é só grelhar na frigideira.

4. Tilápia grelhada na chapa com molho de mostarda

Opção para quem está em busca de um prato mais incrementado e especial. Grelhar a tilápia é bastante simples e o diferencial está na mostarda, que promete um molho incrivelmente saboroso. Além disso, no lugar da frigideira é usada a chapa para o preparo do filé.

Continua após o anúncio

5. Tilápia grelhada com molho de maracujá

Se você faz questão de experimentar um molho de frutas com a tilápia, essa receita foi feita para você. O peixe é grelhado na frigideira, mas, para ficar com um gostinho diferente, é recomendado usar a manteiga no lugar do óleo.

6. Tilápia grelhada com molho especial

Apesar de simples, a receita é indicada para quem gosta de um molho diferente por cima do peixe. Tudo que você vai precisar é da frigideira e de alguns ingredientes especiais como alcaparras e pimenta vermelha. Como é recomendado deixar os filés marinando antes de grelhar, o ideal é não ter pressa para preparar essa receita.

7. Tilápia grelhada com crosta crocante

Para preparar a crosta crocante do filé de tilápia você vai precisar de um pouco de paciência, já que vai misturar amêndoas, flocos de milho e gergelim. É uma dica para quem gosta de tentar algo fora do tradicional e faz questão de um peixe empanado e grelhado.

8. Tilápia grelhada e recheada

Que tal rechear seu peixe? Dica perfeita para um almoço de domingo. O nível de dificuldade da receita é mediano e o mais interessante aqui é que a tilápia será grelhada e, em seguida, assada.

9. Tilápia grelhada com arroz de coco e palmito

O prato é completo, indicado para você que deseja uma peixe grelhado, mas também um complemento para acompanhar a tilápia. A frigideira é usada para grelhar os filés e o segredo para o arroz ficar de dar água na boca está no leite de coco e no palmito picado. Então, se a fome já está te chamando, é só dar uma espiada na receita.

10. Tilápia grelhada com risoto verde

O grande destaque no preparo da tilápia é que você não precisa deixar os filés marinando por muito tempo. Em 15 minutos já pode levar para a grelha ou frigideira. Já o risoto dá mais trabalho para preparar, mas você terá um almoço ou janta completo assim que seguir o passo a passo.

Continua após o anúncio

Já decidiu qual das receitas de tilápia grelhada será preparada ainda hoje? Aproveite e dê uma espiada nas sugestões de molho para peixe que podem cair muito bem com a receita que você escolher.

PARA VOCÊ