24 receitas de torta de maracujá para inovar nas sobremesas

O maracujá é uma fruta doce e ácida ao mesmo tempo. Chamada de fruta da paixão pelos americanos, ela possui um aroma e sabor únicos e inconfundíveis.

Publicidade

Refrescante para os dias do calor tropical, o maracujá possui propriedades nutritivas que vão desde aumentar a função imunológica até estimular a digestão.

Existem diversas maneiras de preparar essa fruta deliciosa. Confira, então, 24 receitas de torta de maracujá diferentes para você se deliciar nesse calor!

Tortas simples de maracujá

1. Torta de maracujá assada: a maioria das tortas de maracujá não vai ao forno, mas essa receita é diferente! Por ser assada, ela fica com uma consistência mais cremosa do que as tortas comuns. E o melhor de tudo é que são ingredientes básicos. Para um toque especial, bata creme de chantilly e acrescente no topo da torta!

2. Torta de maracujá simples: uma versão clássica e básica da torta de maracujá! Para essa receita, é necessário seguir algumas etapas, mas o resultado é surpreendente. Você só vai precisar de biscoito de leite, manteiga, leite condensado, creme de leite, gelatina sabor maracujá e suco de um maracujá.

Publicidade

3. Torta de maracujá com chocolate: que tal dar um toque especial para a sua torta? A combinação de doce do chocolate com o azedinho do maracujá é incrível. Ela é superfácil de fazer, apesar de precisar de vários passos. Para o recheio de maracujá, você vai precisar de maracujá, leite condensado, leite fresco e gemas de ovo. Para a cobertura, apenas chocolate amargo e creme de leite.

4. Torta de brigadeiro com chocolate e maracujá: o brigadeiro é um doce clássico brasileiro e extremamente versátil, já que ele pode ser preparado de diferentes formas e acompanhar diversas receitas – a torta de maracujá é uma delas. Essa versão um pouco mais gourmet agrada todos os paladares pela combinação perfeita dos dois doces.

5. Torta de maracujá crocante: o segredo da crocância dessa massa está no tipo de bolacha utilizada – a champanhe no lugar do biscoito maizena. O resto da receita é simples: maracujá, leite condensado, manteiga e gemas de ovos.

Publicidade

Tortas mousse de maracujá

6. Torta mousse de maracujá simples: quem não gosta muito de doce vai adorar essa receita. Ela leva pouco açúcar e deixa o azedinho do maracujá mais marcante. E o segredo da cremosidade está nas três claras batidas em neve que deixam o recheio fofinho e areado. Aproveite!

7. Torta de maracujá com mousse de liquidificador: sabe aquela famosa “receita de preguiçoso”? Então, essa é uma delas. Com a correria do dia a dia, às vezes não sobra tempo para preparar algo mais elaborado. Essa receita vai salvar você que quer uma sobremesa deliciosa, mas rápida e simples de fazer. Bata primeiro os ingredientes da massa, em seguida, o recheio e por último é só levar para geladeira até que ela firme bem.

8. Torta de mousse de maracujá com Negresco: aos adeptos das versões mais gourmets das receitas, essa torta de maracujá é simplesmente perfeita. A base com biscoito Negresco é uma combinação perfeita com o mousse de maracujá que leva apenas leite condensado, creme de leite, maracujá e gelatina sem sabor. O resultado é uma torta supercremosa!

9. Torta gelada de mousse de maracujá: essa receita tem um toque especial que deixa a torta macia e molhadinha – a base é um bolo de chocolate! Para o recheio, você só vai precisar de leite condensado, suco de maracujá concentrado e creme de leite. Uma outra diferença é que ela vai ao congelador, ou seja, uma ótima sobremesa para os dias de verão.

10. Torta mousse de chocolate e maracujá: quem gosta de se aventurar pelas receitas mais gourmets, vai adorar essa versão de torta de mousse com ganache de maracujá, bastante chocolate e macadâmia! Além de ficar linda essa receita tem um sabor único da combinação dos três ingredientes.

11. Torta mousse de maracujá com Nutella: a famosa Nutella acompanha essa versão especial da clássica torta de maracujá. O sabor inconfundível da avelã fica perfeito com o azedinho do maracujá. E o melhor de tudo: a receita é simples e dá pra fazer em menos de 30 minutos.

Tortas de maracujá fitness

12. Torta de maracujá sem açúcar e sem lactose: essa receita não leva produtos derivados do leite e nem açúcar, ou seja, os intolerantes à lactose e quem está em uma dieta que restringe o uso de açúcar nas comidas irá adorar! Aqui, o leite de vaca é substituído pelo leite de coco e o açúcar cristal pelo adoçante em gotas.

13. Torta de maracujá low carb: quem está em uma dieta low carb, ou seja, reduzida de carboidratos, vai adorar essa versão prática de torta de maracujá. Para a massa, separe manteiga, farinha de coco, gema de ovo e fermento químico. No recheio, creme de leite, nata, suco de maracujá, gelatina incolor e adoçante a gosto. O sabor é leve e delicioso.

14. Torta de maracujá light: outra dica saudável e saborosa é essa torta de maracujá light que leva ingredientes leves. Para a montagem da massa, bolacha de aveia e mel e manteiga sem sal. Já no recheio, o segredo é misturar leite em pó desnatado, água, suco de maracujá em pó sem açúcar e iogurte grego, que juntos dão um toque todo especial.

Publicidade

15. Torta de maracujá fitness: e para quem quer aproveitar uma deliciosa sobremesa sem fugir da dieta, essa versão de torta de maracujá é perfeita. O diferencial está na base fina e leve, muito parecida com uma massa de bolo. A cobertura é simples e leva somente leite em pó desnatado, suco de maracujá em pó sem açúcar e água bem gelada. O resultado é uma torta fofinha e saborosa.

16. Torta levíssima de maracujá: essa receita dá dicas valiosas de como preparar uma torta de maracujá light e superleve! O preparo é simples e dinâmico e fica pronto em menos de meia hora. Se você quiser dar uma incrementada, bata chantilly e acrescente por cima da torta!

17. Cheesecake de maracujá: para quem quer inovar, a torta de maracujá cheesecake é uma ótima opção. O ingrediente especial dessa torta é o cream cheese, que além de dar um azedinho a mais à receita, ainda deixa ela muito cremosa. Essa versão simples de cheesecake de maracujá leva biscoito doce, manteiga, cream cheese, açúcar, iogurte natural grego, polpa de maracujá, ovo e farinha de trigo.

Tortas de maracujá especiais

18. Cheesecake de maracujá e chocolate branco: que tal dar uma inovada na sua cheesecake e acrescentar chocolate branco à receita? Para o preparo, você vai precisar de biscoito, coco ralado seco e tostado, manteiga, suco de maracujá, cream cheese, açúcar, chocolate branco, suco de maracujá e, claro, chocolate branco. A combinação desse tipo de chocolate com o maracujá é inigualável.

19. Torta de maracujá francesa: essa versão da torta de maracujá é para quem gosta de se aventurar na confeitaria. Aqui, o diferencial está no creme de maracujá, também conhecido como curd de maracujá, que é feito com gemas de ovos, suco de maracujá, açúcar e manteiga. Esses quatro ingredientes precisam ser cozidos em banho maria, em fogo médio. O resultado é uma torta bonita e muito saborosa.

20. Torta de maracujá vegana: os veganos vão amar essa receita de torta de maracujá sem nenhum derivado de produtos animais. O diferencial, aqui, está no uso do tofu para deixar o recheio mais firme e ao mesmo tempo cremoso. Além do tofu, outros ingredientes usados nessa torta são o chocolate sem leite, i açúcar e o maracujá. O resultado é uma torta saborosa que promete agradar até quem não é vegano.

21. Bolo torta de maracujá: que tal juntar duas sobremesas deliciosas em uma só? Essa receita de bolo torta de maracujá une esses dois doces com apenas alguns ingredientes – leite condensado, creme de leite, suco concentrado de maracujá, gelatina incolor, água e biscoito maizena. Para decorar, você pode usar chantilly!

22. Panna cota de maracujá: a panna cotta (creme cozido em italiano) é uma sobremesa italiana muito gostosa e fácil de fazer. O preparado dessa gostosura consiste em hidratar as folhas de gelatina. Depois, é preciso levar o creme de leite, o açúcar, o leite e o suco de maracujá concentrado ao fogo baixo e mexer até tudo estar incorporado.

23. Torta curd de maracujá: essa outra versão de torta curd tem um toque especial na massa, que leva azeite, farinha de trigo, sal e água gelada. O recheio é simples e consiste em levar as gemas de ovos, o suco de maracujá concentrado, a água, o açúcar e a manteiga ao fogo médio até essa mistura ganhar consistência.

Publicidade

24. Torta de maracujá com massa de cocada: os adeptos a doces gourmets vão adorar essa versão com cocada da torta de maracujá. A massa de coco ralado deixa a receita crocante e docinha, contrastando com o azedinho do creme de maracujá. Se você quiser, pode adicionar as frutas da sua preferência sobre a torta pronta, que além de saborosa vai ficar linda.

Agora que você já sabe preparar os mais variados tipo de torta de maracujá, basta escolher a sua preferida e aproveitar! Você não vai se decepcionar!