13 receitas de vinho quente para aproveitar os dias mais frios

Escrito por    
Em 14.06.19

Caiu a temperatura e tudo o que você quer é uma bebida aconchegante para saborear enquanto assiste a um filminho embaixo das cobertas? Então que tal preparar um vinho quente no capricho? Você pode inovar e acrescentar diversas frutas, como abacaxi, maçã e laranja. A lista abaixo oferece opções bem gostosas e práticas. Dá só uma olhada:

Continua após o anúncio

1. Vinho quente tradicional

Para começar essa lista, que tal uma receita tradicional? Esse vídeo te ensina o passo a passo de como preparar um vinho quente bem gostoso e fácil! Para isso, tenha em mãos vinho tinto suave, maçãs, abacaxi, açúcar, canela, cravo e água. O resultado final vai te surpreender!

2. Vinho quente com vinho suave

Leve para uma panela, o açúcar, o cravo e a canela em pau e ligue em fogo baixo. Deixe a mistura derreter e antes de virar caramelo, acrescente o vinho, a maçã e o açúcar e mexa bem até ferver. Assim que levantar fervura, deixe cozinhar por dois minutos. Desligue e sirva imediatamente.

3. Vinho quente alemão

Receita típica alemã, o Glühwein é uma bebida bem gostosa e fácil de fazer. Atenção para os ingredientes necessários: vinho tinto, água, cravos, canela e pau, laranja e açúcar. E o modo de preparo é bem simples, basta misturar tudo em uma panela em fogo médio até ferver. Depois, é só diminuir o fogo e deixar cozinhar por aproximadamente cinco minutos.

4. Vinho quente europeu

Em uma panela, coloque o açúcar, o cravo, a canela e a água. Misture bem e adicione as cascas de laranja e a maçã. Tampe e cozinhe até levantar fervura. Em seguida, acrescente o vinho e deixe ferver por mais cinco minutos. Está prontinho!

Continua após o anúncio

5. Vinho quente com laranja

O toque especial dessa receita fica por conta da laranja, que dá um sabor cítrico e muito refrescante para a bebida. E para incrementar ainda mais, a dica é usar cardamomo, noz-moscada e adoçar com mel. Ficou com água na boca? Então confira o vídeo e corra para a cozinha para preparar!

6. Vinho quente com raspas de limão e laranja

Açúcar, canela em pau, cravos, raspas de laranja e de limão, vinho tinto seco, água, maçã e pêssego são os ingredientes que compõem essa deliciosa bebida que é perfeita para aqueles dias bem friozinhos e preguiçosos. Vale a pena testar aí na sua casa!

7. Vinho quente com maçã

Feita na panela elétrica, essa receita tem um sabor muito mais intenso e gostoso. Prática, ela leva os seguintes ingredientes: vinho tinto, água, açúcar, maçãs, gengibre, laranja, cravo, canela em pau e anis estrelado para dar um charme todo especial para a sua bebida!

8. Vinho quente com frutas

O termômetro aí da sua cidade está marcando temperaturas bem baixas? Então que tal conferir essa deliciosa opção de vinho quente que leva várias frutas na sua composição? Superfácil de preparar, essa é aquela aposta certeira para os dias mais friozinhos!

9. Vinho quente com abacaxi

Continua após o anúncio

Vai receber os amigos em casa no final de semana e não sabe o que servir de bebida? Então, aposte nessa receita que é muito fácil, rápida e prática de fazer. É só levar todos os ingredientes a uma panela e deixar cozinhar até a casa inteira estar com aquele aroma gostoso de vinho quente!

10. Vinho quente com gengibre

Comece cortando todas as frutas que serão usadas. Em seguida, coloque o açúcar, a água, a canela e os cravos e leve para cozinhar. Assim que o açúcar dissolver, adicione os outros ingredientes. Desligue o fogo e sirva em copinhos bem lindos!

11. Vinho quente com maçã, morango e abacaxi

Outra sugestão superfácil para o seu cardápio de inverno, dessa vez feita com vinho tinto suave, açúcar, água, canela em pau, cravos, maçã, morango e abacaxi. E olha só como o seu preparo é simples: basta levar todos os ingredientes ao fogo, mexer bem e servir em seguida!

12. Vinho quente com maçã e abacaxi

Sabe aquelas receitas que dão água na boca só de ver o modo de preparo? Pois esse vinho quente é uma delas! Muito fácil de fazer, ela não requer muitas habilidades na cozinha, apenas muito carinho e dedicação. A dica é acrescentar uma pitada de noz-moscada, que dá um sabor todo especial para a receita!

13. Vinho quente na maçã

Quer inovar e surpreender os convidados com uma bebida gostosa e além de tudo muito bonita? Então não deixe de testar esse vinho quente que é servido dentro da própria maçã! O modo de preparo é bem parecido com o das outras receitas dessa lista. Já os ingredientes você confere no vídeo!

Com tantas opções quentinhas e gostosas, fica fácil aproveitar o frio em grande estilo! E nada melhor para acompanhar um vinho quente, do que uma comida no estilo comfort food, como um delicioso macarrão com queijo!

PARA VOCÊ