9 receitas de bolo de caneca low carb surpreendentes

Escrito por                          

Perfeito para quem segue uma dieta que visa reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos, o bolo de caneca low carb é prático, rápido e muito gostoso. A lista a seguir traz opções variadas e muito diferentes dessa delícia: tem desde de versões tradicionais, até receitas inusitadas, como o bolo de churros. Ficou curioso? Então, dá só uma olhadinha:

1. Bolo de caneca low carb de coco

Com aquele saborzinho marcante e gostoso do coco, esse bolo de caneca promete agradar todos os apaixonados por essa delícia! Para uma receita ainda mais saudável, a dica é usar um leite de coco orgânico e um óleo de coco de boa qualidade.

2. Bolo de caneca de limão

Feito com farelo de aveia, esse bolo de caneca de limão também é perfeito para quem quer diminuir o consumo de glúten. E, para finalizar com uma cobertura bem gostosa, misture leite em pó desnatado, suco de limão e água e coloque por cima do seu docinho!

3. Bolo de caneca de laranja

Bateu aquela vontade de comer um docinho, mas você está com preguiça de cozinhar? Então, que tal preparar um bolo de caneca de laranja bem rápido, prático e ainda supersaudável? Com poucos ingredientes, você consegue fazer um bolinho delicioso e muito charmoso.

4. Bolo de caneca com frutas

Pronto em questão de minutos, esse bolo de caneca, com certeza, vai entrar para o seu caderninho de receita. Aqui, os ingredientes usados são banana, morango, ovo, fermento em pó, baunilha, farinha de coco e chocolate amargo. Não tem como dar errado, não é mesmo?

5. Bolo de caneca de cenoura

Difícil encontrar quem não goste de um bolo de cenoura feito no capricho! E, se você quer saborear uma porção low carb e individual dessa delícia, a dica é apostar nessa versão de caneca. A farinha de trigo é substituída pela farinha de amêndoas, deixando o seu bolinho ainda mais saudável.

6. Bolo de caneca low carb de milho

O primeiro passo para preparar essa gostosura é triturar o milho com o leite de coco até obter um líquido liso e homogêneo. Depois, é só acrescentar o restante dos ingredientes, misturar bem e levar para o micro-ondas, em uma caneca, por três minutos e está pronto!

7. Bolo de caneca de café

Os amantes de café vão se encantar por essa versão de bolo de caneca. Com apenas 260 calorias, ele é perfeito para quem está de dieta, mas não dispensa um doce bem gostoso. Anote aí os ingredientes necessários: ovo, adoçante, leite de coco, farinha de coco e fermento químico em pó.

8. Bolo de caneca de chocolate

Clássico dos clássicos, o bolo de chocolate é aquele tipo de doce que agrada os mais variados paladares. Muito simples, essa versão low carb de caneca é perfeita para preparar depois de um dia longo e cansativo, quando tudo o que você quer é saborear algo gostoso e diferente.

9. Bolo de caneca low carb de churros

Para fechar essa lista com chave de ouro, que tal aprender a preparar um bolo que está na moda e é superdiferente e saboroso? A dica, para deixar o seu doce ainda mais gostoso, é assar o bolo em uma xícara bem linda e finalizar com uma quantidade generosa de doce de leite.

Se você é fã desse tipo individual e prático de bolo, não deixe de conferir essas receitas deliciosas de bolo de caneca fit e bolo de caneca de chocolate.

PARA VOCÊ