Como fazer dorayaki: a maneira correta de preparar o docinho japonês

Escrito por    
Em 23.10.20

O dorayaki é um dos doces japoneses mais famosos por aqui. Ele nada mais é do que uma panqueca fofinha recheada com doces pastosos. Delicioso, ele pode ser servido em qualquer ocasião e ganha o amor de todo mundo que experimenta. Confira, a seguir, uma maneira bem prática de como fazê-lo em casa!

Índice do conteúdo:

Como fazer dorayaki

iStock

Ingredientes

  • 10 gotas de essência de baunilha
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 colher de sopa de fermento químico em pó
  • 1/4 de xícara de chá de água

Como fazer

  1. Em uma batedeira, bata as claras até que elas fiquem bem firmes;
  2. Acrescente as gemas e bata novamente;
  3. Em seguida, adicione a essência de baunilha, o açúcar e bata mais um pouco;
  4. Com a batedeira ligada na velocidade média, vá colando a água e a farinha de maneira alternada;
  5. Para finalizar, adicione o fermento e misture delicadamente com uma colher;
  6. Em uma frigideira, coloque manteiga e, com uma concha, vá colocando a massa aos poucos, para formar panquequinhas;
  7. Frite dos dois lados e está pronto! Sirva com o doce que preferir.

Viu como é fácil fazer um dorayaki bem gostoso? E lembrando que você pode saborear essa delícia com o doce da sua preferência. Dê asas à imaginação e aproveite!

Continua após o anúncio

Outras formas de fazer dorayaki

Se você gosta de ter várias cartas na manga, então não deixe de conferir mais receitas gostosas de dorayaki! A seguir, você encontra versões com mel, bolacha Negresco e, até mesmo, uma opção funcional bem leve e saborosa para quem está de dieta.

Dorayaki sem separar gema da clara

Extremamente fofinha, essa versão é um pouco mais prática de preparar, já que aqui a gema não precisa ser separada da clara. E mesmo sem a clara batida em neve, a massa desse doce fica um espetáculo de macia. Não deixe de conferir o passo a passo certinho e testar aí na sua casa.

Dorayaki com mel

Um ingrediente simples, mas que faz toda a diferença no resultado final desse dorayaki, o mel dá um sabor e uma textura simplesmente espetaculares para a massa do doce. Muito fácil de preparar, essa sobremesa promete conquistar todo mundo que experimentar!

Dorayaki de Negresco

Continua após o anúncio

Quem gosta de comida japonesa com aquele toque ocidental vai amar essa versão superdiferente de dorayaki. Aqui, a massa leva uma bolachinha deliciosa e que muitas pessoas adoram: o Negresco. Ficou curioso? Então, aproveite e assista ao vídeo completo para aprender como preparar essa maravilha!

Dorayaki com mirin

Para essa receita, você vai precisar ter em mãos: farinha de trigo, ovo, açúcar, mel, mirin, água, bicarbonato de sódio e água. E o modo de preparo é muito simples, mas é preciso misturar todos os ingredientes muito bem e depois fritar como se fosse uma panqueca. Não tem erro!

Dorayaki funcional

Quem está de dieta ou apenas prioriza uma alimentação mais saudável e regulada vai se encantar por essa versão funcional do clássico docinho japonês. E para substituir a farinha de trigo, o fubá de milho entra em cena. Já o óleo de coco ajuda a deixar a massa mais leve.

Com todas essas opções gotosas de dorayaki fica fácil inovar nas suas sobremesas, não é mesmo? Para mais doces bem japoneses, a dica é conferir essas receitas de moti!