As competições esportivas mundiais têm uma grande magia: a de fazer todo mundo entrar no clima, seja torcendo pela seleção brasileira, seja descobrindo curiosidades das diferentes nações que estão disputando os jogos. Uma das curiosidades que sempre entra em campo é a gastronomia, que nos leva a novas experiências de cores e sabores. Por isso, o Receiteria trouxe alguns pratos típicos dos principais países que costumam participar de grandes torneios esportivos. Confira!
Uma das comidas típicas do Catar é o famoso tabule. Muito conhecido aqui no Brasil, essa receita é refrescante e muito fácil de fazer.
Publicidade
Originário do sul da Alemanha, essa massinha faz muito sucesso entre os alemães e vem conquistando os brasileiros também. Aqui, você aprende a fazer a receita tradicional. Confira!
Para representar Portugal, o prato escolhido foi o bolinho de bacalhau, receita criada por um português em 1904 que conquistou não só o país europeu, mas o mundo todo.
Esse grande clássico da culinária francesa não poderia ficar de fora da lista. O prato data do final do século XVII, da região de Provença e, desde então, ganhou destaque pelo mundo todo. Confira essa versão mais simples, mas saborosa!
Apesar de terem sidos trazidos pelos espanhóis, as empanadas ganharam todo um toque especial na Argentina. Confira esse clássico!
Publicidade
O waffle se popularizou nos Estados Unidos, mas sua origem vem da Bélgica na Idade Média. O nome veio das formas de ferro com formato de favos que utilizavam para fazer a massa.
Sim, o bolovo não é brasileiro. Sua origem vem da Inglaterra com o nome de original de scocth egg. Ele é muito presente no país, principalmente nos pubs ingleses.
A batata recheada tem origem na Dinamarca. Com o nome de kartofler i krydret marinade, nada mais é do que uma batata média, assada, bem recheada e temperada.
O croquete de carne, ou kroket, como é conhecido na Holanda, é um prato encontrado por todo o país. Fácil de fazer e superdelicioso. Serve como acompanhamento ou como petisco para os jogos.
O chilli é um dos clássicos do México que extrapolaram as fronteiras e conquistaram o mundo inteiro. Nessa versão, você aprende a fazer uma opção mais fácil.
Publicidade
Criada pelo chefe James Hammings para o presidente americano Thomas Jefferson, o mac and cheese ganhou popularidade no país e até hoje, faz muito sucesso!
Assim como diversos outros pratos japoneses, o yakimeshi tem origem na China, quando a cultura do país ainda influenciava fortemente o Japão.
De origem australiana, essa tortinha feita com frutas, merengues e suspiros, é um sucesso na Austrália. O nome é em homenagem a uma bailarina russa.
Direto do Marrocos, o cuscuz marroquino é uma receita simples, deliciosa e muito refrescante. Uma ótima opção para acompanhamento durante os jogos da Copa.
A batata rosti é de origem suíça, e na época era muito consumida no café da manhã. Hoje, o prato ganhou o mundo e se tornou um clássico.
Publicidade
E a nossa feijoada não poderia ficar de fora dessa lista. Essa iguaria brasileira tem um sabor único e se tornou um prato famoso no mundo inteiro!
Após conhecer um pouquinho de cada país com esses pratos típicos, está na hora de se preparar para os jogos da seleção brasileira. Não se preocupe, é só conferir uma lista completinha com diversas receitas para a Copa e se deliciar enquanto torce pelo Brasil!
Publicidade
Johnny é comunicólogo formado em Comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá. Taurino apaixonado por boa comida, também ama música pop, Britney, Madonna e livros. Além disso, é um colecionador (um pouco compulsivo) louco por mídia física.
minhas listas instagram