Fofinho, úmido e com um leve toque de coco, esse bolo de arroz é uma excelente pedida para o café da tarde. Além de ser naturalmente sem glúten, ele é feito no liquidificador e fica pronto rapidinho. Uma receita simples e deliciosa que conquista pelo sabor e pela praticidade.
Ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
-
Para começar, lave o arroz cru em água corrente e coloque-o de molho em água fervente. Deixe descansar por 3 horas;
Receiteria
-
Em seguida, separe todos os ingredientes sobre a bancada. Escorra a água e reserve o arroz hidratado. Preaqueça o forno a 180 ºC e unte uma forma (20x5) com manteiga;
Receiteria
-
No liquidificador, adicione os ovos, o açúcar, o óleo e o leite. Bata por cerca de 1 minuto apenas para misturar;
Receiteria
-
Acrescente o arroz escorrido e o coco ralado. Bata por mais 3 minutos ou até que a mistura fique bem lisa e homogênea;
Receiteria
-
Adicione o fermento em pó e misture delicadamente com uma espátula ou colher, sem bater demais para não perder a leveza;
Receiteria
-
Transfira a massa para a forma preparada e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos, ou até que o bolo esteja firme e dourado;
Receiteria
-
Retire do forno, espere amornar e desenforme com cuidado. Sirva puro ou com uma cobertura de sua preferência, como calda de leite condensado ou de goiabada. E está pronto!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O arroz é naturalmente livre de glúten, tornando-se uma excelente base para preparações voltadas a quem segue uma dieta celíaca ou busca alternativas mais leves. Transformado em massa, ele resulta em um bolo que surpreende pelo sabor delicado e textura agradável. Além disso, é uma opção versátil para o café da manhã ou lanche da tarde.
Fofinho e bem estruturado, esse bolo de arroz cru se destaca por aceitar diversas combinações de coberturas e caldas. Você pode incrementá-lo com calda de chocolate, coco ralado, geleias artesanais ou até uma cobertura cítrica para dar contraste ao sabor neutro da massa. Cada variação realça uma característica diferente da receita.
Para valorizar a simplicidade e destacar a textura, aqui foi escolhido servi-lo sem nenhum acompanhamento elaborado, apenas com um bom cafezinho. Essa combinação ressalta a leveza e o sabor natural do bolo, tornando a experiência aconchegante. Assim, ele brilha tanto sozinho quanto como base para criações mais elaboradas.
Se você se interessou por essa receita porque acredita que arroz não combina apenas com feijão, mas também porque tem toda certeza que ele cai muito bem como docinho, confira essa receita de arroz doce italiano, que traz todo o sabor que a tradição tem, ao mesmo tempo combinando com o frescor do toque cítrico que essa receita oferece. Experimente!

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!