A simplicidade é o charme dessa receita! Feita com ingredientes que você provavelmente já tem em casa, ela conquista pelo sabor e pela massa fofinha. Perfeita para o café da tarde, combina com várias coberturas: limão, laranja, leite em pó ou chocolate. Escolha sua favorita e aproveite!
Ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
-
Unte e enfarinhe uma forma com furo central. Separe os ingredientes na bancada e preaqueça o forno a 180ºC. Quebre os ovos, um a um, para verificar se estão bons;
Receiteria
-
Em uma tigela, coloque os ovos, o açúcar e a manteiga. Misture com o auxílio de um fouet (batedor de arame) até ficar uma mistura homogênea e mais esbranquiçada;
Receiteria
-
Depois, adicione a farinha de trigo, o leite e o sal, misturando até obter uma massa lisa e homogênea. Por último, acrescente o fermento químico e mexa delicadamente até incorporar;
Receiteria
-
Transfira a massa para a forma untada e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 35 a 40 minutos, ou até dourar. Para verificar o ponto, espete um palito ou garfo no centro: se sair limpo, o bolo está pronto;
Receiteria
-
Retire do forno e deixe amornar. Desenforme cuidadosamente em um prato ou boleira, e sirva em seguida!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Com preparo simples, esse bolo entrega um sabor amanteigado sem igual, perfeito para aquele café de tarde especial e em família. Se quiser aromatizar a receita, basta adicionar essência de baunilha, raspas de limão ou de laranja.
Como você viu, o bolo de trigo é finalizado apenas com açúcar, sem coberturas ou incrementos. Mas aqui no Receiteria existem inúmeras receitas de caldas e coberturas que podem deixar seu bolo ainda mais completo. Caso goste, não deixe de experimentar!
Agora que essa delícia está pronta, que tal conferir mais uma receita para compor a mesa do café da tarde? O pão de liquidificador que não precisa sovar é fofinho e combina com requeijão, manteiga, patês e geleias. Aproveite!

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramEsta receita combina com...
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!