Dia de cachorro-quente traz memórias de infância, festinhas, feira de cidade e lanchonetes de bairro. Há muitas versões para preparar esse lanche. Hoje, vamos de clássico: salsicha, batata palha, ketchup e mostarda. Daí você decide: cachorro-quente tem que ter purê de batata ou não?
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Cada região do Brasil tem o seu cachorro-quente tradicional. O dogão paulistano ganha uma camada generosa de purê de batata. O cachorro-quente paraibano deveria se chamar fartura: vem com carne moída, ovo de codorna e queijo ralado. No Rio de Janeiro, a cereja do lanche é a uva-passa!
Também vale acrescentar milho, ervilha, vinagrete, calabresa, bacon, alface, tomate em rodelas, maionese e mussarela ao recheio. Em alguns estados, o cachorro-quente é prensado em uma chapa. Outra versão substitui a salsicha por linguiça fina.
Essa receita simples e barata é perfeita para uma reunião de amigos, festas, lanche rápido e dia a dia. Se preferir, use o molho de salsicha como base e acrescente outros ingredientes. Já experimentamos diversas receitas de cachorro-quente. Uma mais deliciosa que a outra! Teste todas e conte para gente qual é a sua preferida.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Perguntas e Respostas (3)
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Bruna
06/08/2024