Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”245456″]
Publicidade
anote aí...
É muito importante fazer o processo do remolho para que a canjica cozinhe mais rápido, mesmo assim uma hora de fogo é necessário.
Para uma canjica cremosa, se possível utilize leite integral.
Se você colocar o leite gelado na canjica, ela ficará dura, por isso, é importante utilizar ele em temperatura ambiente ou morno.
Caso prefira, você pode substituir o açúcar pelo leite condensado. Fica ainda mais cremoso e gostoso!
Se quiser, você também pode substituir o amendoim por paçoca.
Para que sua canjica atinja a textura ideal, é necessário aguardar que esfrie completamente, mas nada impede você de servi-la quentinha.
Se você não encontrar o amendoim torrado, torre o amendoim cru. Para isso, coloque ele em uma panela grande no fogo baixo. Mexa com a colher sem parar por cerca de 10 minutos ou até os grãos começarem dourar e soltar a casquinha. Desligue o fogo e espere esfriar. Transfira o amendoim torrado para uma pano e segure as pontas. Comece a “amassar”, esfregando o pano e os grãos de amendoim. Passe o amendoim para uma peneira redonda, chacoalhe e tente deixar somente os grãos. Descarte a casca.

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagram
Canjica
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!