Essa cenoura na manteiga é um clássico simples e delicioso para servir em qualquer refeição do dia a dia. Além de ser refogada com manteiga e alho, ela é temperada com orégano e finalizada com cebolinha. Fica pronta rapidinho e traz cor e sabor ao prato!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
- 
            
                                    Reúna todos os ingredientes em sua bancada. Corte as cenouras no formato palito e pique os alhos e a cebolinha finamente;
                        Receiteria
 - 
            
                                    Em uma panela com água fervente e sal, cozinhe as cenouras por cerca de 7 minutos, ou até ficarem al dente. Depois, escorra e reserve;
                        Receiteria
 - 
            
                                    Em outra panela, derreta a manteiga ou margarina em fogo baixo. Adicione o alho picado e refogue até começar a dourar e liberar aroma;
                        Receiteria
 - 
            
                                    Acrescente as cenouras cozidas e misture delicadamente para envolvê-las na manteiga e no alho;
                        Receiteria
 - 
            
                                    Tempere com orégano a gosto e mexa por mais alguns instantes, apenas para aquecer;
                        Receiteria
 - 
            
                                    Desligue o fogo, finalize com cebolinha picada e sirva como acompanhamento das suas refeições!
                        Receiteria
 
Publicidade
anote aí...
Se quiser preparar uma versão sem lactose, substitua a manteiga tradicional por manteiga ghee ou uma alternativa vegana. Ambas mantêm o sabor marcante e garantem a mesma textura sedosa no preparo. Assim, você adapta a receita para diferentes restrições alimentares sem abrir mão do sabor.
Para realçar ainda mais o aroma e o frescor, finalize com ervas frescas, o manjericão é uma ótima opção. Ele traz um toque delicado que combina perfeitamente com a doçura natural da cenoura. Você também pode testar salsinha ou tomilho para variar o sabor conforme o seu gosto.
A técnica usada aqui pode ser aproveitada para muitos outros legumes, tornando as refeições mais práticas e saborosas. Experimente fazer o mesmo com vagens, batatas ou até couve-flor. Basta ajustar o tempo de cozimento para cada vegetal e manter o toque final de manteiga e ervas.
Nossa receita de legumes salteados no shoyu, é perfeita para alternar nesse tipo de acompanhamento, reunindo vários tipos de legumes onde você pode substituir ou criar novas misturas entre eles, para criar uma nova receita sempre que quiser, fica incrível!

Desde criança, sempre gostei de cozinhar e comer. Busco unir duas paixões, cozinha e moda, explorando a estética dos alimentos, composição das cores, texturas, formas, empratamentos e harmonização de sabores. Amo fazer pães e tenho um carinho especial pelo frango frito com purê da minha vozinha.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!