Ingredientes para o frango
Ingredientes do molho de maracujá
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Se você quiser preparar o frango assado com os miúdos, pode colocá-los ao redor da carne na assadeira. Além disso, também pode reservar e prepará-lo com farofa ou feijão.
Caso você queira lavar o frango, lembre-se de enxugá-lo com papel toalha para ter um resultado crocante.
Ao soltar a pele do peito, é preciso cuidado para não furar, uma boa opção é usar uma colher com as costas virada para a pele. Afinal, manter a pele do frango intacta no processo de desgrudá-la faz com ela fique crocante e a carne permaneça macia.
Você também pode colocar uma cebola inteira descascada dentro do frango. Além de agregar sabor, o calor da cebola ajuda a assar seu frango por igual.
Assar o frango em uma assadeira de laterais altas faz com que o calor e a umidade se concentrem na forma, criando água e dificultando a caramelização da pele. Por isso, uma forma com laterais baixas faz com que ele seja assado completamente com o calor circulando por todos os lados.
DICA PARA CORTAR O FRANGO:
Servir o frango assado cortadinho agiliza o servir e facilita a separação da carne para cada convidado. Não faz ideia de como cortá-lo? Nós te ajudamos! Primeiramente, em cima de uma tábua, coloque o frango e, com uma faca afiada, corte as duas coxinhas (não precisa fazer muita força, elas se soltam facilmente). Em seguida, corte o peito ao meio e passe a faca em cada metade retirando as costelinhas (aproveite para experimentar o sabor). Corte os 2 peitos ao meio, depois, separe a coxa da sobrecoxa e sirva na travessa com as decorações.
O frango assado é uma saborosa carne, ideal para um almoço de domingo ou ocasiões especiais, como uma ceia de Natal. De qualquer modo, seu preparo é fácil e o resultado é um prato que vai conquistar a todos!
É possível assar na airfryer, para isso use embalagem apropriada para assados e comece com 30 minutos a 180ºC e depois 15 minutos a 200ºC. E lembre-se de besuntar bem o frango com alguma gordura, para que não fique seco.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!