Segundo a tradição japonesa, o mochi é uma fonte de energia, boa sorte e vitalidade. Um doce leve que combina massa de arroz com recheio de pasta de feijão, o anko. Não contém glúten e é livre de lactose. A massa é bastante delicada, então acompanhe o passo a passo à risca.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”298287″]
Publicidade
anote aí...
Não utilize anko quente para rechear a massa, pois ela é muito delicada e pode se desmanchar. O doce precisa estar em temperatura ambiente.
Para cortar os discos, utilizamos um cortador de massas. Assim, todos os docinhos ficaram mais ou menos do mesmo tamanho. Se não tiver um cortador, é possível usar um modelador de hambúrguer, a boca de um copo ou modelar os discos na palma da mão.
Além do doce tradicional com anko, já experimentamos o mochi de sorvete. Dá para variar bastante no sabor do recheio e da massa. Leve e geladinho para os dias quentes.

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Marcus Vinícius Pires Lopes
06/09/2024