Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
dúvidas sobre Moqueca de peixe com camarão
Posso utilizar outro peixe além do cação?
Claro, caso não tenha o peixe cação disponível, você pode utilizar qualquer outro de sua preferência, como tilápia, pintado, merluza e muito mais. Se puder escolher os peixes em postas, eles são mais firmes e não desmancham tanto na hora de preparar.
Não encontro azeite de dendê na minha região, posso fazer sem esse ingrediente?
Pode sim, mas lembre-se que o sabor será um pouco diferente. A combinação de azeite de dendê com leite de coco é a maneira típica de fazer moqueca na região da Bahia. No entanto, em outros lugares do país o dendê não é utilizado, como no Espírito Santo.
Posso congelar esse preparo depois de pronto?
Sim, você pode guardar em potes herméticos e congelar por até 2 meses. Depois, na hora de consumir, deixe descongelar naturalmente na geladeira e esquente no fogão ou micro-ondas.
Quanto tempo dura na geladeira?
Se guardado em pote bem fechadinho, você pode manter ele pronto na geladeira por até 3 dias. Mas, lembre-se sempre de verificar o cheiro e aparência antes de consumir, para sua segurança alimentar.
anote aí...
Os melhores peixes para moqueca são os de carne branca, tenra e fresca. Nessa receita, utilizamos o cação, mas você pode optar por pescada-branca, badejo, namorado, pintado ou garoupa.
Os peixes cortados em postas são preferíveis, pois não desmancham tanto na hora de preparar. Porém, caso não tenha disponível, você pode utilizar os filés.
Para temperar as postas de peixe, você pode adicionar outros temperos de sua preferência na marinada. Assim, o sabor final da moqueca de peixe com camarão ficará ainda mais saborosa.
Cuidado para não exagerar no azeite de dendê, em excesso ele domina e interfere nos outros sabores.
Finalize sua moqueca com raspas de limão para um perfume especial.
Não deixe de conferir outras receitas de moquecas simples e deliciosas.

Olá, eu sou o Rodrigo, psicólogo clínico e cozinheiro. Para mim, a cozinha é o lugar de elaboração emocional e celebração. Uma forma de se comunicar, demonstrar carinho, manter contato com o fazer manual e explorar a criatividade. Gosto de cozinhar de tudo um pouco, mas fazer biscoitos sempre deixa meu dia mais feliz.
minhas receitas instagramPublicidade