Esse pudim de pão à moda antiga é uma viagem deliciosa ao passado das padarias. O segredo da cremosidade está em deixar os pães hidratando no leite por bastante tempo, garantindo uma textura uniforme e rica. Tenha paciência nessa etapa, pois o resultado será simplesmente impecável!
ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”314342″]
Publicidade
anote aí...
O pudim de pão fica com a consistência firme, porém, ainda assim, cremosa. Para isso, é muito importante respeitar o tempo de descanso do pão no leite. Quem não gosta do sabor de baunilha, não precisa colocar.
Se quiser, você pode peneirar os ovos para evitar que o pudim fique com um cheiro forte. Para isso, basta separar a clara da gema e passar a gema, com delicadeza, por uma peneira, deixando-a escorrer naturalmente.
O processo de peneirar separa a película, responsável pelo cheiro forte, da gema. Vale ressaltar que isso que não altera a textura do pudim. Além disso, sentir ou não cheiro de ovo nos preparos, é muito relativo, varia de pessoa para pessoa.
Preferencialmente, use açúcar cristal para polvilhar a forma untada, pois ele derrete mais facilmente. Experimente acrescentar uvas-passas à massa, além de trazer um contraste de textura, o sabor combina muito. Aproveite para conferir nossa seleção de receitas de pudim.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagram
Pudim de pão fácil
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
VALERIA
01/04/2025