A taioba é uma planta alimentícia não convencional (PANC). Com folhas grandes e verdes, é rica em nutrientes e, cada vez mais, consumida por pessoas que buscam uma alimentação saudável. Quem gosta de praticidade na cozinha, vem com a gente preparar esse refogado.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
É muito importante deixar a taioba de molho e escaldar as tirinhas antes de refogar – isso ajudará a eliminar possíveis toxina. Cuidado para não confundir com a taioba brava – essa possui folhas verde-arroxeadas e é tóxica. Na dúvida, não use em preparos culinários.
Quem gosta, pode adicionar cebola ao preparo – refogue-a primeiro para, depois, adicionar o alho picadinho. Também vale acrescentar um pouco de molho shoyo ao refogado, porém, nesse caso, diminua a quantidade de sal.
A finalização com bacon ficou uma delícia. Com cubinhos de calabresa também é uma boa opção. Para quem prefere um sabor mais suave, vale finalizar com ervas frescas, como coentro, salsinha ou cebolinha. Além do refogado, já fizemos um bolinho de taioba que entrou para a nossa lista de petiscos preferidos. Experimente!

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramEsta receita combina com...
Publicidade