23 receitas com farinha de amendoim para explorar esse ingrediente

A farinha de amendoim tem se tornado a queridinha de muitas pessoas, principalmente daquelas que seguem a dieta low carb. Por ter um sabor neutro, o amendoim pode participar de receitas doces e salgadas. Assim, confira a lista abaixo e apaixone-se por esse ingrediente tão versátil e saboroso!

Quando falamos no uso da farinha de amendoim, as opções de bolo são infinitas! Esse funcional com cobertura de chocolate fica tão saboroso que, dificilmente você notará diferença nos sabores.

Publicidade

Ao contrário do que muitos pensam, o amendoim tem um sabor neutro que pode ser usado também no preparo de pães doces! Feito na frigideira, pode ser combinado com maçãs.

Para uma torta de amendoim proteica, aposte no uso do whey protein com sabor de sua preferência! Além dele, será utilizado a pasta de amendoim, que também é fonte de proteína.

Pensando nos celíacos, selecionamos também uma opção de bolo com farinha de amendoim e totalmente sem glúten! Para a consistência perfeita, ela será combinada com farinha de arroz.

Levinhos e gostosos, esses biscoitos de amendoim e coco são low carb, colaborando com a sua dieta e sem promover preocupações com a balança! O melhor de tudo: prontos em 45 minutinhos!

Publicidade

Perfeitos para saborear a qualquer momento, os cookies de banana e amendoim demandam apenas 30 minutos de preparo, rendendo de 8 a 10 poções. Para servir amigos e familiares!

Essa é mais uma opção sem glúten para quem não pode mesmo com a farinha de trigo! Com uma cobertura de chocolate meio amargo, o resultado é um bolo com doçura equilibrada.

Prepare o melhor tartelette de amendoim! Confira o nosso passo a passo com um total de 7 etapas e aprecie essa sobremesa que usa e abusa da criatividade de muitos chefes de cozinha.

Para quem gosta de sobremesas mais leves, que tal um crumble low carb? Além da farinha de amendoim, inclua em sua massa outros ingredientes marcantes como canela e damascos picados.

Se procura um bolo para comer sem culpas, aposte no preparo desse fit de paçoca! Ele promete ser um sucesso entre adultos e crianças, principalmente por ser finalizado com pasta de amendoim.

Publicidade

Dá para acreditar que em 30 minutos você tem em mãos esses deliciosos cookies? Combinando aveia em flocos com farinha de amendoim, ficam simplesmente crocantes e deliciosos.

O protagonista da sua mesa de Festa Junina chegou! Não deixe de experimentar esse bolo de amendoim preparado exclusivamente com farinha de arroz e de amendoim. Simplesmente delicioso!

Digna dos melhores arraiás, nada como uma canjica para saborear nos dias mais gelados! Feita com leite de aveia, é adoçada com açúcar demerara, deixando seu preparo mais saudável.

Quer fazer uma sobremesa super-rápida? Esse bolinho de chocolate com paçoca é preparado no micro-ondas, demandando 5 minutinhos do seu tempo. 1 porção caprichada para um bom apetite!

Essa é uma receita para quem não dispensa um docinho, mas não consome ingredientes de origem animal! O cajuzinho vegano é feito com 2 ingredientes, ficando muito saboroso.

Publicidade

Fofinho e muito nutritivo, esse bolo de amendoim com cacau é a nossa sugestão para um lanche da tarde mais saudável! Rende de 4 a 6 porções, sendo o suficiente para matar suas vontades.

Prato tradicional da culinária baiana, o xinxim de bofe também é incrementado com farinha de amendoim e outros condimentos que lhe proporcionam sabores intensos e marcantes.

A combinação perfeita chegou: nada como uma torta de chocolate snickers! Combinando farinha de castanha-de-caju com farinha de amendoim, o resultado é uma sobremesa bem característica.

Só de ler o nome dessa receitinha, já ficamos com água na boca! Para melhorar: é totalmente fit e saudável! Entre seus ingredientes, farinha de aveia e de amendoim, além de adoçante.

Desfrute de um pintado empanado low carb, que promete sabores inesquecíveis, além de trazer sofisticação para sua mesa! Rendendo 2 porções, é a nossa sugestão para um jantar especial.

Seus cafés da manhã podem ser muito mais especiais com essa panqueca de cacau com geleia de morango! Preparada em 3 etapas, seu passo a passo é simples e resulta em um lanche gostoso.

Para um lanche da tarde mais saboroso, que tal um bolo de banana com pasta de amendoim? Embora a lista de ingredientes seja extensa, são apenas 6 passos fáceis para prepará-lo.

Que tal um bolo preparado na facilidade da frigideira? Esse de amoras terá sua massa feita com farinha de amendoim e seus outros ingredientes, que serão misturados na simplicidade de um fouet.

Existem diversas outras farinhas além da farinha de trigo e elas podem compor receitas incríveis. Veja essa seleção de receitas com farinha de arroz e também essas que levam farinha de amêndoas que são saudáveis e igualmente saborosas!