16 receitas com Sonho de Valsa para fazer sobremesas encantadoras

Escrito por    

O Sonho de Valsa é um dos bombons brasileiros mais populares e consumidos no país, já que além de super gostosos, eles podem ser facilmente encontrados em restaurantes, supermercados, bares, padarias ou bombonieres.

Continua após o anúncio

Composto por uma casquinha de waffer, recheado com creme de castanha-de-caju e coberto com duas camadas de chocolate, o docinho é daqueles que você come o primeiro já pensando no segundo, pois ele é macio e saboroso por dentro, porém é também crocante na medida certa por fora.

Além da versão tradicional feita com chocolate ao leite, são comercializados também o de chocolate branco, o trufado e o misto dos dois, que hoje podem ser encontrados em latas colecionáveis ou embalagens personalizadas, como as de formato de coração, perfeitas para presentear uma pessoa querida.

Abaixo você confere as melhores receitas de sobremesas feitas com Sonho de Valsa, que variam desde tortas, bolos e pavês, até sorvetes e brigadeiros.

Bolos, pavês e tortas de Sonho de Valsa

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

1. Pavê de Sonho de Valsa: esse é um cremoso e saboroso pavê feito com uma especial ganache de chocolate ao leite, mousse de Sonho de Valsa e uma massa genoise, que pode ser substituída por uma massa de pão de ló ou por biscoitos champagne. Finalize com os bombons picados por cima e deixe na geladeira por cinco horas.

2. Torta Sonho de Valsa: que tal uma deliciosa torta Sonho de Valsa para preparar para toda a família no almoço de domingo? É uma receita cremosa, saborosa, fácil e rápida de fazer, e leva ingredientes simples como ovos, leite condensado, creme de leite, maisena e açúcar. Após terminar o preparo, deixe na geladeira por umas duas horinhas e sirva gelada.

3. Bolo Sonho de Valsa: esse é um delicioso bolo de chocolate que é perfeito para preparar em ocasiões especiais ou festas de aniversário, já que além de super bonito, conta com ingredientes que todo mundo ama: brigadeiro cremoso e bombons Sonho de Valsa. Decore com raspas de chocolate ao leite e chocolate meio amargo.

4. Pavê de bombom: essa é uma receita tradicional de pavê, que conta com uma camada de creme branco, uma camada de creme escuro e bolachas de maisena de chocolate. Entre os ingredientes dos cremes, estão leite condensado, creme de leite, cacau em pó, leite, amido de milho e essência de baunilha. Adicione os bombons Sonho de Valsa por cima para deixar a sobremesa ainda melhor.

5. Bolo Pavê Sonho de Valsa: esse é um incrível bolo pavê de Sonho de Valsa com cobertura de ganache de chocolate branco perfeito para preparar em datas especiais como o Natal ou Ano Novo. A receita é simples de preparar e rende até 12 fatias.

Continua após o anúncio

6. Bombom caseiro Sonho de Valsa: já pensou em fazer o próprio bombom Sonho de Valsa na sua casa em uma versão tão boa quanto a original? Agora você pode! Essa receita fica muito gostosa e você pode fazer diversas unidades. Você ainda pode acrescentar um toque pessoal, adicionando essências e rum na massa.

7. Sonho de Valsa vegano: com essa receita você poderá se deliciar com seu próprio Sonho de Valsa sem culpa, já que é uma versão vegana sem leite ou componentes de origem animal que é super saborosa, feita com paçoca, castanha-de-caju, pasta de amendoim, chocolate meio amargo vegano e casquinha para canapés.

8. Cupcake surpresa de Sonho de Valsa: já imaginou dar uma mordida em um cupcake e encontrar um bombom Sonho de Valsa no recheio? O resultado fica maravilhoso e vale a pena preparar em casa.

9. Torta de Sonho de Valsa com doce de leite: se o bombom por si só já é uma delícia, imagina misturar doce de leite ainda no recheio? Sua família vai se apaixonar por essa sobremesa.

Sobremesas com Sonho de Valsa

Foto: Reprodução / Dani Cravo e Canela

10. Creme de Sonho de Valsa: esse creme de Sonho de Valsa pode tanto ser feito com antecedência e congelado em uma vasilha de vidro bonita para ser levada à mesa, quanto preparado de forma mais descontraída, em potinhos individuais. É perfeito para fazer para os amigos, levar para algum evento ou simplesmente para agradar a família.

11. Brigadeiro de Sonho de Valsa: confira duas versões diferentes de preparo de brigadeiro de Sonho de Valsa. Os docinhos são perfeitos para comer em casa, servir em festinhas ou ocasiões especiais, ou até mesmo presentear as amigas.

12. Pudim gelado de Sonho de Valsa: deliciosa e super fácil de preparar, essa receita de pudim gelado de Sonho de Valsa com certeza vai te agradar. Você irá precisar de ovos, leite condensado, creme de leite sem soro, leite e bombons para o pudim, e leite e chocolate em pó para a calda. Leve ao congelador e deixe por cerca de 24 horas.

13. Panetone trufado com Sonho de Valsa: com o Natal cada vez mais próximo, é hora de pensar nas sobremesas especiais para a data. Essa aqui é de um panetone trufado feito com Sonhos de Valsa cortados, que leva entre seus ingredientes chocolate, creme de leite, nozes picadas e licor de cacau. Dica: quanto mais molinha a trufa, mais macio fica o panetone. Caso contrário ele poderá ficar ressecado.

14. Taça de bombom Sonho de Valsa: essa é uma receita simples e curinga, daquelas que fazemos rapidamente que com certeza irão agradar a todos os gostos. É uma taça feita com creme de Sonho de Valsa que fica ainda mais deliciosa quando consumida bem geladinha. Enfeite com pedaços do bombom para deixar a sobremesa ainda mais charmosa.

Continua após o anúncio

15. Batida de Sonho de Valsa: que tal experimentar uma deliciosa e refrescante batida de cachaça feita com bombons Sonho de Valsa, guaraná e leite condensado? Bata os ingredientes no liquidificador deixando os chocolates por último, para ficar a parte crocante por cima. Sirva gelada!

16. Milkshake de Sonho de Valsa: misturar leite, sorvete e bombom rende uma bebida cheia de sabor para aproveitar nos dias quentes. é bem fácil de preparar, já que basta bater tudo no liquidificador.

Quem imaginava que aqueles pequenos bombons renderiam tantas sobremesas gostosas, não é mesmo? Aproveite para comprar diversas unidades e se arriscar na cozinha no final de semana!

PARA VOCÊ